domingo, 11 de novembro de 2012

Clínica de aborto abre pela primeira vez em solo irlandês

Tele anúncio de que Marie Stopes International, com sede em Londres caridade planejamento familiar, iria abrir clínica de aborto da Irlanda em primeiro lugar, em Belfast, chamou os políticos da Irlanda do Norte de surpresa. Irlanda do Norte tem uma das mais rigorosas limitações da Europa sobre o aborto, e o procedimento é completamente proibido na República da Irlanda, ao sul.

O Bispo Noel Treanor, da Diocese Católica Romana de Down e Connor, disse: "A abertura desta unidade enfraquece ainda mais a santidade e a dignidade da vida humana em nossa sociedade, onde os seres mais vulneráveis ​​e indefesos humanos já estão sob ameaça".

A clínica vai funcionar dentro do quadro atual da Irlanda do Norte legal: o aborto pode ser realizado apenas para preservar a vida da mãe ou se continuidade da gravidez teria outras graves, de efeito permanente de saúde física ou mental. A clínica vai prestar serviços nas primeiras nove semanas de gestação. Os serviços da clínica também estará disponível para as mulheres a partir da República da Irlanda. Como muitos como 4.000 mulheres do sul da Irlanda e 1.000 mulheres do norte já viajam para a Grã-Bretanha anualmente para abortos, de acordo com o Departamento do Reino Unido de Saúde.

Com informações: Americamagazine
Tradução:redação FiqueAtento

Nenhum comentário: