domingo, 6 de janeiro de 2013

A imagem do apresentador Luciano Hulk prestando culto a Iemanjá causa polêmica nas redes sociais

A imagem (junta a imagem de Iemanjá ) do apresentador Luciano Hulk do programa Caldeirão do Hulk da rede Globo, já é considerado a maior polêmica do início do ano de 2013. O Facebook (http://www.facebook.com/Deus) da Assembléia de Deus Recife postou a foto do apresentador e escreveu mensagem Esse é o tipo de ídolo que invade as tardes de sábado de muitos lares... inclusive alguns que se dizem evangélicos... Luciano Hulk prestando culto a Iemanjá... Uma imagem fala por si próprio!!!"

Onde em menos de quatro horas, mais 525 pessoas curtiram, compartilharam e deixaram seu depoimento. Estamos vivendo em um pais onde há liberdade de religião, ou seja, cada um puxa para seu lado defendendo a sua fé.

Veja este vídeo polêmico:



Veja abaixo alguns comentários do Facebook:

Como ganhar dinheiro na InternetBeatriz Melo: isso é besteiras de certas religiões ao invés de se comodar com o que os outros gostam não fazendo mal ao proximo é o que vale de que adianta adorar a deus e faz o que o pastor de são lourenço fez quantos fies viviam levando dinheiro para manter o luxo de um pedofilo e ficar no altar jugando quem bebe ,ou se diverte com a famlia sendo apontado como pecador ,vão ajudar a cuidar dos doente no hospital do cancer que eu acho que essa é a missão mais justa.

Iguiinhoo Servo Do Altissímo: n é isso n menina mais é saber q tem um DEUS lá em cima q criou tudo isso aqui pra agente usufluir mais de maneira sábia e na maneira de tolos sabe e ao fim de tudo desses caminhos q nós msms escolhemos é a condenação eterna e JESUS te ama e quer mudar a tua vida assim diz a palavra do SENHOR: eis que estou a porta e bato,se abrireis,entrarei e searei contigo amém

Renata Brito: Quem conhece a Palavra não se deixa enganar jamais!!!

Joyce Xavier Qual e o problema cada um cultua o que quiser. O povo que se preocupa com a vida dos outros.

Paulo Cesar Gomes Severo Pregar a palavra e expor o pecado sempre foi uma característica dos profetas e também dos discípulos. Vai dizer pra mim que prestar culto a Iemanjá agora é coisa de Deus. nesse natal as bancas de revistas se encheram de matérias sobre Jesus e a Bíblia, eu comprei todas só para ver o que tinha lá e me assustei com tanta abobrinha junta, escritas por pessoas que se julgam sábias. Mal interpretando a Bíblia e a nossa fé. Agora esse filho de demônio faz uma macumba ao ar livre e se surge um comentário tem gente que fica dizendo que saiu pq a igreja contém erros. Será que é a igreja que está errada mesmo. reveja os suas atitudes e veja quem está errado na história.


Thiago Silva Isso chama-se: respeito as religiões e crenças... Não vi nada demais nisso

João Mota Ola Eriel jose realmente as igrejas estão cheias de erros, mas todos esses que roubam e mentem vão pagar por isto no dia do juízo, essas pessoas não pode acabar cm nossa fe!!!

Nataly Souza sim qual o problema?

Eriel Jose isso eu sei..... mais a igreja os evangelicos q vao para a igreja.... esta acabando com a igreja com a fé do proximo.. esta acabando com tudo.... igreja hj e sinonimo de

Eriel Jose dinheiro....

Paulo Cesar Gomes Severo Eriel José, Ninguém acaba com a fé de ninguém, vc saiu pq vc quis. Se existe erros ou se não existe, não importa, eu aceitei a Jesus e não a denominação. Hebreus 12 diz: "Olhando para Jesus, autor e consumador da nossa fé..." É assim que o crente caminha, olhando para Cristo. Você olhou para o erro de alguns esqueceu de Jesus, se afastou, e culpa os outros.

Odinea Menezes Eriel jose Jesus te ama, olha só pra ele, deixa os irmãos com Deus! olha para o alvo que é Jesus, fala mal do povo de Deus não, tem Joio, e trigo, em qualquer lugar. o povo evangelico verdadeiro tem amor, e trata o impio bem, e anda de acordo as escrituras, mais os que fazem coisas erradas Deus estar vendo tudo ok.

Bruno Gadelha Bem aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos (Mateus 5.6),
(Habacuque 2:18) – Que aproveita a imagem de escultura, depois que a esculpiu o seu artífice? Ela é máscara e ensina mentira, para que quem a formou confie na sua obra, fazendo ídolos mudos?

José Alan Quanto aos religiosos, leitor, não os considero iluminados nem crédulos, superiores ou inferiores, os anos me ensinaram a julgar os homens por suas ações, não pelas convicções que pregam e acreditam.

João Pedro Isso é falta de respeito. Estão expondo o cara de uma forma violenta e agressiva , se olharem a constituição vcs vão ver que uma há coisa chamada Liberdade Religiosa, mas os cristãos simplesmente ignoram o fato de existirem outras religiões no mundo, e pior, ignoram o fato de que o Brasil é laico, e impõem a igreja como centro de tudo. Sempre respeitei todas as religiões, mas é por esse tipo de atitude que a Assembléia perde o seu respeito, já fiz parte dessa igreja e acabei saindo por ver coisas hipócritas como esta, Façam o de vocês e deixem ele fazer o dele, esse tipo de exposição causaria mto constrangimento a qualquer pessoa, mas o luciano é talentoso e não ligaria pra uma post tão hipócrita e inútil como esse, O MUNDO NÃO GIRA EM TORNO DE VOCÊS, ACHOU RUIM MUDA DE CANAL. Pensem nisso...

Bruno Gadelha Jeremias 10 versículo 14 Todo o homem é embrutecido no seu conhecimento; envergonha-se todo o fundidor da sua imagem de escultura; porque sua imagem fundida é mentira, e nelas não há espírito.

Renan Silva mas não considere todas as imagens "ídolos" pq muitas dessas são indiretas para católicos e quem acha as imagens de santos católicos ídolos.... ahhhh me façam um favor #EXPLODAM-SE obridado!!


Jonathan Araújo Então quer dizer que ele deve mostrar para todos algo que diz respeito apenas a ele(sua religião/crença)? Detesto o programa dele pelo conteúdo que o programa tem, mas o que tem haver a religião do apresentador? Acho que cada um (que acredita) deve procurar a sua própria salvação( ^^) e não se preocupar com o que os outros andam fazendo... francamente viu...


João Pedro Todo mundo sabe que a rede globo é envolvida com esse tipo de coisa, assiste quem quer, o que incomoda é o tipo de exposição que fizeram com o cara. ele não deve nada a nenhum de vocês!

Lucas Aguiar Que porcaria (CADA PESSOA TEM DIREITO DE ESCOLHER SUA PROPRIA RELIGIÃO( E NÃO DUVIDO NADA QUE ENTRE UM DA SEMBLEIA TEM UM QUE BATE UM TAMBO TODA NOITE) A VAI TE FUDER

Denise Alves Isso é um absurdo, publicarem a foto de uma pessoa e julga-lá pela crença, estão esquecendo do mandamento de amar ao próximo como a si mesmo?? Parem de hipocrisia !!!! Ou vcs acham pq são evangélicos estão acima do bem e do mal??? Ridículo!!!!!


Jefferson Augusto Cada um tem sua fé, e Deus deu o livre arbítrio pra todos nós. Não curto o programa dele, não sou adorador de imagens, mas o mundo que a gente vive hoje é reflexo de muito preconceito; guerras e mortes por conta de religião. E esse pessoal alienado vamos procurar ocupar mais a mente com coisas interessantes em vez de ficar fuçando a vida dos outros, que cá pra nós, vocês são muito bons nisso... Deus quer cada um pregue o bem e siga suas sábias palavras, aquele que se desvirtua dos seus dizeres, com certeza vai pagar sua cota na hora do que vocês chamam de juízo final. E finalizando, eu creio em Deus muito mais que a maioria desses evangélicos que vão a igreja só pra ver se a irmã ta com o cabelo escovado e com o vestido novo, não sou evangélico nem possuo religião, apnas sou batizado, mas como não adoro imagens, mantenho minha fé e contribuo fazendo o bem, faço o mínimo que a maioria não faz independente de religião, e isso basta...

Bárbara Nazly O que tem demais nisso? Cada um segue a sua religião e a sua crença, respeitem e parem de julgar quem não segue a mesma que vcs, tenho nojo de muitos evangélicos por agirem dessa forma, acham que assim vcs estão agrandando a Deus? Porcos ¬¬


Rogério Silva liberdade religiosa!! ate quando cvs evangelicos (criticos)vao parar de se meter na vida alheia? a vida é dele vao procurar o que fazer bandos de desocupados imbecis,paererm ser criticar as religioes alheias se me criticarem e se meterem em minha vida eu processo, vagabundos!!!


Eveny Oliveira
Como algumas pessoas se sentem bem em julgar as escolhas alheias,em julgar as escolhas espirituais de outras pessoas... Deus é uma força que está dentro de cada um de nós e não cabe a nós meros mortais em apontar o dedo a ninguém,não sou conhecedora da bíblia mas sempre ouvi não julgais uns aos outros... Se teu vizinho é espirita respeita,se teu amigo é evangélico respeita,se um apresentador de tv é adorador de imagens respeita... Deus quer que sejamos fieis a ele a não seus juízes,porque ele é o único que pode nos julgar...

André F. da Silva Se fosse pra criticar os artistas que não são evangélicos teria que ser postado milhares deles. Concordo com a Bruna Marcele, eu sou evangélico e digo o seguinte: O fato de eu estar na presença de Deus não me faz melhor do que ninguém. Jesus ensinou que o amor a Deus é maior dos que são mais ímpios quando se convertem (Lc 7.47). Considerando que o Luciano Huck também foi comprado pelo mesmo sangue que nós, é um dever nosso evangelizá-lo ao invés de julgá-lo. Então oremos por ele e pelos organizadores desta página para que o Senhor os dê mais visão espiritual.

Gilson Souza Evangélicos desocupados de plantão. Vão ajudar quem precisa... É muito mais "obra" do que ficar olhando a vida dos outros. ...

Claudio Macedo acredito que nap são todos evangelicos que concordam com isso , mas acho que os que concordam deveriam nem usar facebook pois foi inventado por um ATEU .

Jonas Tiago Cada um com sua opnião, A bíblia diz que Deus não aceita divisão, a adoração é só a Ele, exclusiva, essa imagém é uma advertência pra nos orientar a não perder nosso tempo com coisas vãs, principalmente assistindo um adorador de uma entidade maligna! Oro por ele, pra que venha conhecer o verdadeiro Deus e ser liberto! #oremosporele.

Anderson Felipe Para os que não sabem, essa cena foi para a gravação da programa dele, se ele fez isso foi pro mando do diretor ou produtor dele já que essa é uma tradiçao de muitos.. E ainda saibam para os que o julgam tanto que ELE É JUDEU..

Pedro Flausino Qual o problema ?...ate onde sei nossa constiução não faz distinção religiosa. Não é necessario ser um evangelico bitolado para apresentar um programa de televisão.Apesar e nao gostar muito do Luciano Huck, acho essa crítica ridícula.Falando no português claro. Religião é igual bunda, cada um tem a sua e ponto final.

Gustavo Gonçalves lol, que coisa hein, o cara não pode mais toma shapain, o substantivo nem deve ser esse, rsrs mas que besteira o cara não pode ter preconceito com nenhuma religião, ele pode foca em uma, mas se ele quiser trabalha na globo não pode ter preconceito, igual a um report que teve que beber sangue de cobra em uma cabeça humana em uma tribo idigina,...

Bruno Alencar Creio que muitos curtem O PROGRAMA dele, e não o que ele cultua! Não sejamos ignorantes e não deixemos que a cegueira espiritual nos afete! Pelo amor de Deus!

Yuri Allon Foda-se Religião , Separa nações e divide o mundo !.

Edsom Gomes Da Silva Edson Gomes Sou Evangelico a 33 anos mas não me importo com a religião de ninguém, se eu tiver chance eu mostra a palavra de Deus.

Rennan Brasil O Luciano Hulk fala que é Judeu, assim como, muitos se dizem cristãos. Para um bom entendedor um pingo é letra. Essa foi apenas uma cena na qual foi mandado fazer, apenas uma brincadeira com outra religião, que também não é legal de se fazer.

Ana Rita o que o luciano hulk faz da vida dele é da conta dele e mais de ninguem, errado e feio é olhar a vida dos outros, Deus quer que cada um cuide da sua vida, o que ele ou qualquer um de nós fazermos aqui prestaremos conta só a Deus e não a igreja alguma. Feio são essas igrejas, pessoas que se dizem servo de Deus em vez de viver suas vidas ficarem olhando a vida dos outros.

Poliana Vila Nova Bandeira ôô igrejinha hein... aff ¬¬ Até parece crime. O cara é adulto, pai de três crianças... enfim, sabe o que faz, com quem se relaciona, etc. Sabe principalmente que é uma pessoa pública. Por favor igreja, o que vcs (representantes da igreja) estavam fazendo exatamente no momento que essa foto foi tirada ou no momento em que a fan page de vcs publicaram essa imagem? Põe aí p/ gente curti

Eve Roots Existe algum problema!? Ele tem direito de reverenciar quem ele quiser! Não fazendo o mal tá bom! Que por sinal ele vem ajudando muita gente e fazendo o bem!!

Thiago Jussie vão cuidar da vida de vcs se inportam tanto com a vida dos outros e acabam se esquecendo das suas !!!

Romulo Fernando O Brasil é livre, uma porra de uma igreja se acha de mais! Vai tomar no ...


André Villa é minha dirigete eu e Deus estamos do seu lado essas porcarias ilude os tolos mais quem é salvo de verdade ñ se prosta a essa porcaria

João Pedro Eu vim na página com todo o respeito, mas vocês não tem justificativas sólidas pra explicar esse tipo de desrespeito, me vem sempre com "a bíblia diz", eu não quero saber o que a bíblia diz. Perante a lei dos homem isso que foi feito está errado, e muito errado... Eu não queria dizer isso mas... BANDO DE HIPÓCRITAS!

Michael Peterson Morgantti Eu acho que o que mais depõe contra esse indivíduo é o próprio trabalho dele.

Marta Guarines Infelizmente muitos atores e artistas da Globo fazem pactos para term sucesso.

Augusto Félix Esses são os ícones desse país, são os "herois" dessa nação...

Amanda Machado E os pastores de igrejas sendo presos por lavagem e extorsão de dinheiro é lindo né gente?! Li partes da Bíblia algumas vezes e, de fato, não lembro de nenhuma passagem que cite que "roubar" é certo!!
Vão estudar mais e RESPEITAR seus irmãos!!!Aprender a CONVIVER, isso reslmente importa!!!

Esdras Silva Minha opinião : Luciano Hulk, está errado, e vocês que estão falando mal do povo de Deus um dia irá pagar o preço e o único que irá te socorrer é Jesus Cristo o dono de nossa igreja o pai celestial e vocês ignorantes irão um dia fazer parte de nossa igreja e nós não ligamos para o que dizem porque MAIOR bem MAIOR é quem está conosco JESUS DE NAZARÉ.

Amanda Machado AMÉM, GRAÇAS A DEUS (mil vezes) que não faço parte DA SUA Igreja! Graças a Deus, Ele me protege da alienação dela.

Creio num Deus que cuida de mim e me ama como sou. Sou membro de uma igreja maior, a de Deus!! Me preocupo em ajudar os outros e não procurar o diabo (onde não existe) pra expor e apontar um irmão por aí.
Preocupo-me com minhas atitudes e através delas sou espelho para outros!

Deus e os meus anjos da guarda me protegem!

Amanda Machado AMÉM, GRAÇAS A DEUS (mil vezes) que não faço parte DA SUA Igreja! Ele me protege da alienação dela.

Creio num Deus que cuida de mim e me ama como sou. Me preocupo em ajudar os outros e não procurar o diabo (onde não existe) pra expor e apontar um irmão por aí.
Preocupo-me com minhas atitudes e através delas sou espelho para outros!
Deus e os meus anjos da guarda me protegem!

Carminha Cavalcante Oh irmãos deixem que os motos enterrem os seus motos em paz.

Laiza Ou Laila E dai o q ele faz ou deixa de fazer? afff agora tem que saber a religião ou o que cada apresentador faz, pra ver se assiste o programa ou não é? Assiste quem quer!E a vida é dele, tem tanta gente que vive de aparências, por que é de determinada religião, mas só sabe ver a vida dos outros e pensar em si próprio.

Maria Jose As pessoas abre a boca pra falar que conhecer e saber o que e sento e vivi de julgar os outros vão procura o que fazer e deixe a vida dos outros, temos o direito de respeitar o outros sedo ele o que for a religiao que escolher!!!!!!

Isnaldo Alves Creio que cada um tem que cuidar em prestar seu culto a Deus, se ele presta culto a Iemanjá ou sei lá o quê, é problema dele, depois ele vai prestar "conta" a Deus. Acho que só pq ele faz isso não devemos deixar de assistir o programa dele, ele não tá me fazendo mal nenhum, cada um que cuide da sua vida com Deus, para que assim seja salvo.

Redação: Fiqueatento

Um comentário:

Anônimo disse...

que vergonha para seu pai e o Deus dele. . . .