terça-feira, 24 de dezembro de 2013

'Presépio Vivo' anda pelas ruas do litoral e conta a história de Jesus

-->

Um grupo de atores de Itanhaém, no litoral de São Paulo, resolveu montar um presépio vivo. Eles interpretam Maria, José e os três Reis Magos, andando pelas ruas e fazendo uma encenação do nascimento do menino Jesus. A apresentação, que conta com músicas natalinas e a declamação de um poema, emociona os atores e também o público.

A ideia nasceu da produtora Ana Levina, da ONG Cultura Viva. Ela foi incumbida de desenvolver uma ação de Natal diferente. Eu tive a ideia do presépio vivo e as pessoas abraçaram”, conta ela. A intenção da ação, segundo ela, é contar a história do menino Jesus, mas também falar sobre a família. “A gente quer dar o exemplo. A Família Sagrada é como as famílias comuns”, explica.

No presépio vivo, a atriz Ana Maria Ferreira interpreta Maria e Ymorian Zwarg é José. Já os jovens Daniel Lopes, Marcelo Gomes e Rennan Padilho representam os três Reis Magos. Os atores começaram as apresentações no dia 16 de dezembro. A partir das 19h, eles começam a caminhar pelo Centro Histórico de Itanhaém e param em um determinado ponto. Ali, iniciam a encenação. José começa a tocar no violino a música de Natal 'Noite Feliz'. Os três reis magos deixam os presentes aos pés do menino Jesus.

Quando termina a composição, Maria declama uma poesia. “Eu falo da Estrela Guia, dos Reis Magos e do Espírito do Natal. Eu declamo ‘O Cio da Terra’, uma música cantada pelo Milton Nascimento que fala de semeadura, do alimento, do solo. Na verdade, estou falando do alimento para a alma. Estou ofertando para as pessoas o alimento, na intenção de fertilizar o solo com sentimentos bons”, afirma a atriz Ana Maria. Enquanto ela declama, o personagem de José toca violino. Assim, encerra-se a apresentação e o ‘presépio vivo’ segue caminhando pelas ruas de Itanhaém atrás de outro ponto da cidade para contar a história do nascimento de Jesus.Fonte:G1
-->

Nenhum comentário: