domingo, 23 de março de 2014

Pastora impede crime em metrô com suas orações

-->
Um vídeo gravado pelas câmaras de segurança em um vagão do metrô de Tampa, na Flórida, tem feito sucesso nas redes sociais. Ele mostra a intervenção heroica de uma mulher que ganhou o apelido de “boa samaritana”.

Embora em desvantagem, socorreu uma jovem mãe e a filha recém-nascida diante das ameaças de um homem que tentou tirar a criança dos braços da mãe. O chefe de polícia local, Thomas Nestel, afirma que geralmente não recomenda que as pessoas reajam, mas neste caso a intervenção provavelmente salvou a vida da criança.

A passageira que se levantou para defende a menina de apenas duas semana de idade foi identificada como a pastora Tameka Bates. Mesmo sendo menor em tamanho, impede fisicamente a aproximação do homem, enquanto gritava com ele.

“Toda vez que ele avançava, eu dizia: o sangue de Jesus vai contra você. Disse para Satanás: o Senhor Deus te repreenda em nome de Jesus! Você não vai tocar nesta mulher”, testemunhou Bates ao canal 29, da FOX.

O agressor, identificado pela polícia como Steven Mason, 47 anos, foi preso na mesma noite após agredir um policial dentro da estação do metrô. O chefe Nestel afirma que o comportamento da pastora foi “fenomenal”, pois ela impediu o que podia ser um sequestro ou até mesmo um assassinato. Como agiu imediatamente, não deu tempo de algo pior acontecer, mesmo sem saber se o homem estava armado, o que requer muita coragem.

O vídeo mostra que a pastora Bates conseguiu acompanhar a mulher até ambas saírem do trem na estação seguinte. A pastora da Igreja Resurrection Evangelistic explica que apenas fez o que deveria ser feito naquele momento. Afinal, nenhum outro passageiro tentou ajudar. Ao ser interrogado, Mason não disse por que tentou pegar a criança. Afirmou que não conhecia a mãe do bebê nem a pastora. Com informações de My Fox Philly
-->

Nenhum comentário: