quinta-feira, 22 de maio de 2014

Declaração do Pastor Eurico contra Xuxa foi considerada "infeliz" por Anderson Ferreira

-->
Bancada evangélica não apoiou a atitude do pastor diante da apresentadora

O posicionamento do deputado federal Pastor Eurico (PSB-PE) além de não ter sido aplaudido por integrantes da bancada evangélica, da qual ele faz parte, ainda provocou a sua destituição da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Durante a discussão sobre a redação final do projeto de lei contra a palmada, nesta quarta-feira (21), o parlamentar afirmou, que a presença da apresentadora Xuxa Meneghel na sessão era "um desrespeito às famílias brasileiras", se referindo ao filme "Amor Estranho Amor", de 1982, em que ela aparece numa cena de sexo com um adolescente de 12 anos.

Ao declarar que, naquele ano, Xuxa teria provocado "a maior violência contra as crianças", constrangeu não só a ela, que estava na Câmara Federal a convite dos parlamentares, como os presentes na reunião. Ao lado da ministra dos Diretos Humanos Ideli Salvatti, a apresentadora preferiu não se manifestar. A sessão foi tumultuada e o projeto acabou sem ser concluído.
Veja Vídeo Com a declaração do Deputado e Pastor Eurico:



-->


Saiba mais...
Deputado pernambucano hostiliza Xuxa em votação da Lei da Palmada

Para o deputado federal pernambucano Anderson Ferreira (PR), que também integra a bancada evangélica na Câmara, o posicionamento do Pastor Eurico foi "infeliz". "O segmento evangélico não deve atuar com radicalismo, mas com posicionamentos constitucionais, regimentais e defender seus princípios cristãos com preparo e não com desequilíbrio pregando o ódio. Porque a palavra de Deus nos ensina que devemos amar todas as pessoas", afirmou Ferreira. O desequilíbrio visto pelo colega de bancada tem sido acompanhado de perto pelo líder do PSB na Casa Beto Albuquerque, que resolveu tirá-lo da CCJ.

Pastor Eurico é autor do polêmico projeto denominado "cura gay". Essa proposta contraria a resolução do Conselho de Psicologia que proíbe tratamentos a pessoas que desejam deixar de ser homossexuais. O projeto foi considerado "homofóbico" pela comunidade LGBT e, a postura radical de Eurico para com o segmento, destoa do pensamento do presidente do PSB, pré-candidato à Presidência da República Eduardo Campos, que no último dia 17 (Dia Internacional contra a homofobia) colocou nas redes sociais: "Sou PSB e sou contra a homofobia". Fonte:Diário de Pernambuco
-->

Um comentário:

HERLINE disse...

A BANCADA EVANGÉLICA PODE ATÉ Ñ TER CONCORDADO COM O PR EURICO, MAS OS ELEITORES QUE O ELEGEU, FICOU SATISFEITO POR SABER QUE ELE ESTÁ FAZENDO A PARTE DELE. AGORA EU TENHO A IMPRESSÃO DE QUE SE Ñ ESTIVÉSSEMOS NO PERÍODO ELEITORAL MUITA GENTE O TERIA APOIADO, MAS POR MEDO DE SOFRER REPRESÁLIA POR PARTE DA IMPRENSA, E PRINCIPALMENTE DA EMISSORA QUE A TAL "VITIMA" É APRESENTADORA MUITOS FICARAM CONTRA ELE. PORÉM NÓS Ñ FOMOS CHAMADOS PRA CONCORDAR COM O QUE O MUNDO QUER QUE CONCORDEMOS E SE SIM PRA BILHAR NA ESCURIDÃO.