sexta-feira, 9 de maio de 2014

Menino de 5 anos é expulso de clube por usar vestido e salto alto

-->

Um menino de 5 anos de idade foi expulso de um clubinho para crianças porque sempre ia brincar usando vestidos de princesas e sapatos de salto.

Romeo Clarke tem uma coleção de 100 vestidos e oito pares de sapato de salto para crianças. Ele gosta de usar as roupas todos os dias depois da escola. Mas, segundo o jornal britânico “Mirror”, o menino foi acusado pelos organizadores do playground, que pertence à Igreja Católica, de “confundir” as outras crianças com suas roupas.

A mãe do garotinho, Georgina, fez uma reclamação formal com a administração do clube, afirmando que o ato era uma discriminação contra seu filho.

“Eu fiquei tão chocada quando me disseram que ele não podia usar vestidos que fiquei sem palavras. Tudo que consegui perguntar foi: ‘por quê?’”, contou Georgina ao “Mirror”. “Usar vestido é uma escolha dele e se isso o deixa feliz está ótimo para mim”.


Romeo entrou na Escola Católica St. Marie, na cidade de Rugby, na Inglaterra, em setembro passado, e logo começou a participar das atividades extra-classe no parquinho que a instituição administra, depois do horário da aula. Georgina pagava £1 por semana ao Clube Buzz Children da Igreja Cristã para que o filho pudesse participar das atividades toda quarta-feira. Até que, três semanas atrás, a dona de casa foi abordada pelos organizadores do grupo que disseram a ela que Romeo não era mais bem-vindo.

“A diretora, que é uma senhora adorável, disse que não achava apropriado que ele usasse vestidos. Ela disse que era confuso para as outras crianças. Então ela me chamou num canto e falou que Romeo poderia voltar quando passasse a usar roupas que combinassem com seu gênero”, relatou Georgina, que perguntou aos outros pais se as roupas de Romeo incomodavam seus filhos. “Eles disseram que não”.

A mãe comentou que o menino não consegue entender o motivo de não estar mais frequentando o parquinho. “Romeo fica me perguntando quando vai voltar ao parquinho, e eu não sei o que dizer”. Fonte: O Globo
-->

Nenhum comentário: