quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Menina de oito anos morre após lua de mel com marido de 40 anos




Pode acreditar você não leu errado…Criança foi vendida pelo padrasto por cerca de R$ 6 mil a um saudita. Segundo os médicos, a menina morreu com ferimentos internos no útero…confira em detalhes essa história chocante:
Casamentos de meninas do Iêmen chamaram a atenção internacional em 2010, quando uma jovem de 13 anos que tambem morreu de hemorragia interna . O caso inspirou uma outra menina iemenita, de nove anos, a publicar um relato traduzido sobre seu casamento com um homem de três vezes sua idade.
Captura de Tela 2014-09-30 às 16.15.30
Dados das Nações Unidas afirmam que cerca de 52% das meninas no Iêmen se casam antes dos 18 anos, e 14% antes dos 15. Muitas delas são forçadas a parar de estudar quando atingem a puberdade.

Várias organizações de defesas dos direitos humanos já exigiram um castigo exemplar para o homem e também para a sua família, a principal responsável pelo casamento forçado.

O caso desta menina não é único no Iémen pois, há dois meses, uma menina de 11 anos denunciou que fugiu de casa para evitar um casamento forçado, planeado pela sua família, a troco de dinheiro. 



Nenhum comentário: