sexta-feira, 3 de julho de 2015

Criança desafia pastor balançando bandeira colorida durante pregação (Veja Vídeo)




Um vídeo que obteve mais de 3 milhões de acessos em menos de uma semana ilustra a verdadeira guerra de valores que tomou conta dos EUA desde a aprovação do casamento gay pela Suprema Corte.

A menina Zea, de apenas 7 anos, foi filmada por seu pai balançando sua bandeira de arco-íris diante de um pastor que pregava na rua contra o casamento de homossexuais. Ao seu lado é possível ler um cartaz com os dizeres “Jesus salva do inferno”.

Não é possível entender o que o pregador estava dizendo, mas o apoio dos homossexuais que estavam na rua indica que claramente era uma mensagem bíblica contra a homoafetividade.

O pai da menina, Ryan Bowling foi quem postou o material no YouTube. Ele é um ativista gay do estado de Ohio.

Veja Vídeo e Comente:






Ele fez as imagens durante o último fim de semana no ComFest, festival anual de música e artes na cidade de Columbus, capital de Ohio. O evento se tornou uma celebração espontânea da conquista do movimento LGBT naquele estado.

O material também foi postado no Facebook e acabou viralizando. O título dado aos 20 segundos de filmagem é “Aluna do primeiro ano enfrenta pregador homofóbico”.

Ryan escreveu o seguinte texto nas redes sociais: “Zea não apenas balançou a bandeira diante do homem que estava incitando o ódio e saiu. Eles ficaram frente à frente, durante vários minutos, enquanto ele gritava todo aquele fogo e enxofre direto em seu rosto… Ela me disse depois que sentiu medo, sim. Uma coisa que o pessoal do #comfest2015 não deixou ela se sentir? Sozinha.”

Para o movimento gay americano, a menina é uma “heroína”. Já está sendo vendida uma camisa com a imagem por 24 dólares. Os lucros irão para uma ONG pró-LGBT. O pregador não teve seu nome revelado. Com informações de Huffington Post


Nenhum comentário: