quarta-feira, 8 de julho de 2015

Mulher-bomba mata cinco em igreja na Nigéria




No último domingo uma igreja cristã na Nigéria sofreu um ataque que deixou pelo menos cinco mortos. Ao que parece, uma mulher-bomba se explodiu durante o culto e a ação já foi atribuída ao grupo Boko Haram.

A igreja atacada foi Redeemed de Deus localizada na cidade de Potiskum, segundo um repórter da agência AP entre os mortos do atentando estão uma mulher, seus dois filhos e um pastor.

“Quatro fiéis foram mortos no local e a quinta vítima morreu logo após a chegada do hospital”, disse um policial que registrou a ocorrência.




Na semana passa os terroristas do Boko Haram mataram a tiros cerca de 200 pessoas. A nova série de ataques tem preocupado as autoridades que tentam barrar a ação dos extremistas islâmicos.

O presidente nigeriano, Muhammadu Buhari, se manifestou sobre esses ataques recentes dizendo que foram ações bárbaras e reforçou a necessidade da expansão de um Exército multinacional para combater os terroristas.

Mas não foram apenas igrejas que foram atacadas, cem homens e meninos que oravam em uma mesquita foram mortos a tiros na última quarta-feira. Com informações Extra


Nenhum comentário: