quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Bispo anglicano revela ser gay; não interfere em suas funções, diz igreja




Um bispo da Igreja Anglicana revelou em entrevista ao “The Guardian” no último sábado (3) que é homossexual. Nicholas Chamberlain, bispo de Grantham, decidiu informar a todos sobre sua preferência sexual após ser ameaçado por um jornal.

“As pessoas sabem que sou gay, mas não é a primeira coisa que eu digo às pessoas. Minha sexualidade forma parte de mim, mas é em meu ministério que quero me concentrar”, disse ele.

Chamberlain afirmou também que a igreja sempre soube de sua orientação sexual e isso não impediu a denominação de nomeá-lo como bispo no ano passado. “Os que me nomearam sabiam da minha identidade sexual”, confessou.

O líder geral da Igreja Anglicana, o arcebispo Justion Welby, de Canterbury, deixou claro em um comunicado que a orientação sexual do bispo “não tinha nenhuma relação com suas funções” na igreja.



“Estou perfeitamente ciente da relação que o bispo Nick mantém há muitos anos”, afirmou. “Sua indicação como bispo de Grantham foi decidida com base em suas qualidades e sua capacidade de servir à Igreja”, afirmou Welby.

O bispo de Grantham tem um parceiro e falou sobre ele na entrevista, descrevendo-o como um homem “leal e carinhoso”. “Desfrutamos a companhia do outro e compartilhamos nossas vidas”, disse.Fonte:GospelPrime

A Igreja Anglicana permite desde 2005 que homens e mulheres homossexuais que tenham união civil se tornem sacerdotes e em 2013 aceitou que os homossexuais se tornassem bispos.



Nenhum comentário: