.+

sábado, 22 de outubro de 2016

Evento inicia comemorações dos 500 anos da Reforma Protestante




No dia 23 de outubro acontecerá em Curitiba o evento que marca o início das comemorações dos 500 anos da Reforma Protestante no Brasil.

A iniciativa é da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) que está organizando a “Celebração dos 499 anos da reforma protestante” na Ópera de Arame, no bairro Abrantes, e a expectativa é de atrair 1,6 mil pessoas.

Em 31 de outubro de 2017 a Reforma Protestante completará 500 anos, data que relembra o dia em que Martinho Lutero fixou as 95 Teses na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg.

O evento em Curitiba comemora os 499 anos e inicia, então, as comemorações para o ano que vem.

Essa celebração contará com a participação de líderes de diversas denominações protestantes, entre eles o pastor Juarez Marcondes Filho, secretário executivo da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB).




Os preletores confirmados são: o pastor Adelar Munieweg, conselheiro nacional da Liga de Leigos Luteranos do Brasil, o pastor Flávio Sauer, Presidente do Núcleo de Comunhão Pastoral de Curitiba e o Bispo Cirino Ferro, Presidente do Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná.

A “Celebração dos 499 anos da reforma protestante” conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba e Igreja Presbiteriana do Brasil.

SERVIÇO:Celebração dos 499 anos da reforma protestante
Data: 23 de outubro, domingo
Horário: das 19h às 21h
Local: Ópera de Arame – Rua João Gava, 874 – Abranches
Organização: Igreja Evangélica Luterana no Brasil
Apoio: Prefeitura Municipal de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba e Igreja Presbiteriana do Brasil

Nenhum comentário: