sábado, 22 de outubro de 2016

Todas as convenções do Nordeste reafirmam apoio ao pastor Wellington Junior para presidência da CGADB




Reunidos na manhã desta quinta (20) nas dependências do templo-central da Assembleia de Deus no Estado de Pernambuco sediada no Recife e liderada pelo pastor Aílton José Alves, a União dos Ministros das Assembleias de Deus no Nordeste (UMADENE), sob a presidência do pastor José Carlos de Lima reuniu sua diretoria e mais uma vez reafirmou seu apoio ao nome do pastor José Wellington Costa Junior, bem como a equipe por ele escolhida para a próxima eleição da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).

Dos 19 cargos a disposição dos mais de 80 mil ministros filiados à CGADB, além de apoiar o pastor Wellington Junior, a UMADENE indicou os pastores Pedro Aldi Damasceno, que concorre à terceira vice-presidência; Roberto José dos Santos, que concorre à terceira secretaria e Israel Alves Ferreira que disputará a vaga de conselheiro fiscal pela referida região na mesma equipe do pastor Wellington.


Das 16 convenções nordestinas, estiveram presentes os doze presidentes a seguir; Pedro Aldi Damasceno, CEADEMA; Valdomiro Pereira da Silva, CEADEB; Daniel Nunes da Silva, COMEAD-CGPB; Roberto José dos Santos, COMADALPE; José Teixeira Rego Neto, COMADECE; Aílton José Alves, CONADEPE; João Bezerra da Silva, CONADEC; José Carlos de Lima, COMADEP; Martim Alves da Silva, CEMADERN; José Orisvaldo Nunes de Lima, COMADAL; Osíres Teixeira Pessoa, CONFRADECE e Israel Alves Ferreira, presidente da CONFRAMADEB; quatro presidentes de convenções não puderam estar presente, mas dois enviaram representantes que foram os pastoresVirgínio José de Carvalho Neto, líder da CONEADESE, representado pelo pastor Almézio e o pastor Nestor Henrique de Mesquita, presidente da CEADEP que esteve representado pelo pastor Bezalel. Os ausentes já haviam tornado público em reuniões anteriores seu apoio.



O candidato apoiado pela UMADENE, pastor Wellington Junior estava na cidade por ocasião da festa de 98 anos de fundação, 60ª Escola Bíblica de Obreiros e o culto em ação de graças pelo aniversário de 63 anos de vida do líder da igreja pernambucana e a convite dos líderes nordestino participou da reunião.


Ele agradeceu o apoio que seu pai, o pastor José Wellington Bezerra da Costa tem recebido de seus pares ali presentes durante todos os anos de sua liderança na CGADB e também o apoio oferecido neste momento de transição ao seu nome e aos candidatos que com ele comporão uma equipe de trabalho pela convenção geral.


Participaram da reunião ainda o pastor Lucifrancis Tavares, presidente da Convenção do Amapá; Kemuel Soreto Pinheiro, vice-presidente do conselho administrativo da CPAD e obreiros de diversos estados da federação. Por Ev. Tiago Bertulino



Nenhum comentário: