
Em sua primeira manifestação pública após receber o apoio da ex-senadora Marina Silva no segundo turno, o presidenciável do PSDB, Aécio Neves, afirmou neste domingo (12) que ele e a candidata derrotada do PSB estão "unidos em um corpo só e no mesmo projeto" na medida em que seu programa de governo "é muito próximo" daquilo que ela sempre defendeu.
Em entrevista coletiva no interior de São Paulo, o tucano disse que recebeu com "muita emoção e responsabilidade" a declaração de apoio da ex-senadora, que terminou a eleição na terceira posição, com 22.176.619 votos (21,32% dos votos válidos).
Aécio relatou que a candidata do PSB ligou para ele na noite deste sábado (11) para informar que ela anunciaria o apoio à candidatura tucana. "Fico muito feliz que, sem qualquer pressão, ela tenha tomado a decisão no tempo certo", ponderou o candidato do PSDB.
Neste domingo, Marina fez um pronunciamento em São Paulo, no qual anunciou que votará em Aécio no segundo turno e o apoiará. Na ocasião, ela leu uma mensagem em que expôs os motivos de ter embarcado na candidatura tucana.
A decisão da ex-senadora foi anunciada um dia após o presidenciável do PSDB assumir, por meio de uma carta aberta, uma série de compromissos para a área social, entre os quais parte das condições impostas pela candidata derrotada do PSB para apoiá-lo.
"Tendo em vista os compromissos assumidos por Aécio Neves, declaro meu voto e o meu apoio a sua candidatura. Votarei em Aécio e o apoiarei. Votando nesses compromissos, dando um crédito de confiança à sinceridade de propósitos do candidato e de seu partido e, principalmente, entregando à sociedade brasileira a tarefa de exigir que sejam cumpridos", disse Marina, ao final de um pronunciamento de cerca de meia hora, ao lado de seu candidato a vice na eleição presidencial, deputado Beto Albuquerque (PSB-RS).
"Não estou com isso fazendo nenhum acordo ou aliança para governar. O que me move é a minha consciência, e assumo a responsabilidade pelas minhas escolhas", complementou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário