quinta-feira, 28 de agosto de 2014

3 mil evangélicos participam da comemoração aos 99 anos da AD em Alagoas

-->

A cerimônia marca o início da Convenção Estadual e da Escola Bíblica de Obreiros
A comemoração do 99º aniversário de fundação da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado de Alagoas teve início com um grande culto de abertura, realizado no Centro de Convenções da Igreja, o Castelo do Desfiladeiro, em Rio Largo. Na ocasião, mais de três mil evangélicos se reuniram para agradecer a Deus pelos anos de bênçãos e pentecoste que têm marcado a vida dos cristãos em quase um século de existência.

A noite de abertura teve início com um momento especial de louvor que contou com o brilhantismo da orquestra anfitriã Louvores de Sião, sob a regência do maestro Josué Francisco, e do quarteto musical Adoração (Umberlândia/MG), além das cantoras convidadas Amara Barros (Paulo Afonso/BA), Dorinha Lima (MA), Sheila Gonçalves e Kaline Lima de Maceió.

O pastor José Laelson, 1º secretário da Convenção de Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas – COMADAL, moderou o primeiro momento do culto fazendo um breve histórico da Assembleia de Deus em Alagoas e, junto com toda a Igreja, fez uma respeitosa homenagem ao pastor-presidente José Antonio dos Santos em reconhecimento por todos os anos dedicados a obra do Senhor e por seu exemplo como cristão e líder na casa de Deus.

A formalidade de abertura prosseguiu com a entrada das bandeiras pelos oficiais aspirantes e o hasteamento das mesmas pelos ministros da Igreja, acompanhado pelo hino nacional, afirmando os valores culturais pelos quais a Igreja se define. Em seguida, o evangelista Adriano Oliveira apresentou um rico histórico da Assembleia de Deus em Alagoas, partindo da chegada do missionário Otto Nelson, oriundo de Belém, no estado do Pará, para estabelecer a denominação em solo alagoano, até a extraordinária expansão que alcançou todos os cantos e recantos de estado.

A palavra da noite foi ministrada pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral da Assembleia de Deus no Brasil – CGADB, que trouxe uma mensagem inspirada por Deus a respeito da fé e da unção do Espirito Santo sobre a Igreja. Ao termino da pregação foi feito o convite e uma pessoa aceitou a Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador.

Foi uma noite de júbilo na presença do Senhor, onde o povo sentiu a presença do Espírito Santo e se regozijou com os louvores e a ministração da palavra, agradecendo a Deus por tudo que Ele tem feito pelo Seu povo no estado de Alagoas.


A programação da Convenção Estadual continua até o sábado com a Escola Bíblica de Obreiros sendo realizada durante o dia, no templo-sede da Assembleia de Deus no bairro do Farol, e os cultos da noite, no Castelo do Desfiladeiro, em Rio Largo. Fonte: AD ALAGOAS

-->

Nenhum comentário: