quinta-feira, 28 de junho de 2012

Casal de pastores gays vão se casar e abrir igreja em Recife/PE

Este será mais um dos casamentos de pastores gays que será realizado no Brasil. Roberto Soares e Anderson  já tem a data marcada será sábado em um salão de festas da capital mineira em Belo Horizonte. Eles são pastores da igreja cristã contemporânea, e estão juntos a 10 anos. Apos este ato (matrimônio), o casal vai requerer a união civil.
Roberto Soares e Anderson Pereira já planejaram todos os detalhes do casamento, marcado para sábado num salão de festas da capital mineira (Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Os pastores gays tem como texto isolado da bíblia “Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Quando alguém defende que a Bíblia condena homossexuais, Anderson Pereira e Roberto Soares repetem o 6º versículo do capítulo 3 do Evangelho de João. “Para Jesus, não importa se você se atrai por homem ou mulher. Ele não faz nenhuma distinção. Quem tem fé tem sua vida garantida em Cristo”, entende Anderson, de 34 anos. Em Belo Horizonte, ele e Roberto, de 28, são pastores da Igreja Cristã Contemporânea, baseada em uma “teologia inclusiva”. 

“Será um casamento como qualquer outro. A única diferença é que não vai ter a noiva. Vai ter padrinhos, docinhos”, explica Anderson. “E valsa”, remata Roberto. O casal não quer divulgar o endereço nem o horário da cerimônia, que vai ocorrer em um salão de festas. “Há pessoas que são contrárias, podem causar algum transtorno. Queremos nos preservar. Sonhamos muito com isso, planejamos cada detalhe”, justifica Anderson, que é fisioterapeuta. Roberto cursa o último período de serviço social. Os dois, que moram juntos desde 2002, formalizaram o reconhecimento da união estável neste mês e, após o casamento, pretendem pedir a conversão em união civil.

O matrimônio será oficiado por dois pastores da Contemporânea, como os fiéis costumam chamar a igreja criada em 2006. Marcos Gladstone, fundador e presidente da congregação, vai dividir a celebração com o esposo, Fábio Inácio. Os pastores gays irão casar em uma templo com 100 fieis, 90 deles homossexuais e três transexuais e tem como rótulo " igreja gay".

Na noite que vai anteceder este casamento (29) sexta -feira, ocorrerá um projeto "Jesus Reina na Raul soares" com os obreiros da Igreja Gay. Onde vai haver evangelização nos bares e boates com concentração de jovens homossexuais.

Ilegítimo

A interpretação da Bíblia defendida pelos “contemporâneos” é negada por outras igrejas evangélicas. “O relacionamento (homoafetivo) é ilegítimo. O texto bíblico é muito claro: casamento, só entre homem e mulher. Por isso, Deus criou Adão e Eva. Como é que pessoas do mesmo sexo podem procriar?”, questiona o pastor José René Toledo, diretor da Convenção Batista Mineira, que reúne mais de 1 mil igrejas batistas em Minas com cerca de 80 mil membros. Para embasar sua opinião, ele cita trechos da Bíblia, como o versículo 20 do capítulo 13 do Levítico: “Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação”. “A Bíblia nunca se torna obsoleta, é sempre a palavra de Deus”, resume o pastor.
SAIBA MAIS: Uma fé em expansão
A Igreja Cristã Contemporânea planeja se instalar em outros estados. As próximas unidades serão instaladas em Recife (PE), Londrina (PR), São José dos Campos (SP) e em Rondônia, onde há fiéis em preparação para pastores. Em Minas também tem treinamento. “Há pessoas do interior que viajam horas para frequentar o templo de BH”, diz o pastor Marcos Gladstone, fundador e presidente nacional da igreja. “Queremos criar outro culto dominical e abrir unidades em Contagem, Montes Claros e Juiz de Fora, onde a procura é grande”, acrescenta. Em todo o país, a congregação deve reunir “umas 1,5 mil pessoas”, contabiliza Gladstone, somando as que frequentam a igreja e as que acompanham a distância pela internet.





4 comentários:

Anônimo disse...

GENTE POR FAVOR , PARA DE CHAMAR ESSE S MARMANJO DE CASALLL , ISSO É DUPLA ,
DUPLA DE POCA VERGONHA

Anônimo disse...

ESTAMO VIVENDO SODOMA E GOMORA.

Anônimo disse...

Gente Desculpa Mim Entrometer Mas A Vida é deles Eles Fazem o que Achar melhor ... e Vergonha você deveria sentir do seu Preconceito ... É realmente estamos Vivendo em SODOMA e GOMORRA.. Por Causa de Pessoas como Vocês que não Sabem Amar as Diferenças só sabem Jugar ... #Vocês_Não_São_DEUS
Bjkas.. e mas uma vez Desculpa

Ass:_Mírian...Lima ;)

Anônimo disse...

Fica a dica para o editor desse jornal. A materia foi de 2012, porque não procurar os marmanjos que se deram em "casamento" pra saber qual dos dois engravidou e com quantos anos o filho esta?