quarta-feira, 27 de junho de 2012

Extremistas Islâmicos proíbem vacinação contra paralisia infantil no Paquistão


A pólio é uma infecção transmitida por meio do contato com um portador do vírus da doença ou então com fezes humanas, tem como sintomas: febre, mal- estar, dor-de-cabeça e em alguns casos incapacidade de movimentar os membros.

Ontem terça feira(26) no Jornal o Globo acompanhamos  um matéria que um dos líderes tribais da organização  extremista Talibã, no Paquistão, publicou um comunicado que proíbe a vacinação contra a poliomielite, que certamente provocará paralisia infantil, em seu território. 

 Segundo Maulvi Nazir, que comanda radicais da província do Waziristão do Sul, no nordeste do país, todos os programas de imunização devem ser cancelados até que os ataques de aviões  não tripulados dos EUA sejam interrompidos.

“Por trás dessas campanhas de vacinação, os EUA e seus aliados estão espalhando uma rede de espionagem que trouxe morte e destruição na forma de ataques aéreos”, diz a mensagem. “Por um lado, eles matam crianças inocentes em ataques de avião não tripulados, enquanto salvam suas vidas com as vacinas”.

No início de junho, outro líder radical do Paquistão baniu a vacinação contra a poliomielite em seu território. Na mesma linha de Nazir, Hafiz Gul Bahadar, comandante do Talibã no Waziristão do Norte, também acusou os agentes de saúde de participarem de operações arquitetadas pelo Ocidente e proibiu a imunização até que os ataques com avião não tripulados acabem.

Fonte:Jornal da Globo


Nenhum comentário: