segunda-feira, 25 de junho de 2012

João da Costa perde última chance de disputar eleição no Recife

Diretório nacional do PT derrubar recursos impetrado pelo prefeito. Humberto Costa mantido como candidato petista na capital.



Clemilsom Campos/JC Imagem



BRASÍLIA - Demonstrando resignação com a decisão do Diretório Nacional do PT, que decidiu por 49 votos derrubar o recurso impetrado por ele, o prefeito João  da Costa deixou a sede nacional do partido na capital federal abatido. Afirmou que não está descartada a possibilidade de buscar uma outra decisão na Justiça Eleitoral, mas não foi firme em sua fala. "O diretório decidiu que eu não sou o melhor nome e que Humberto deve ser o candidato. Eu discordo, mas a condução foi essa", conformou-se.

João da Costa repetiu todos os argumentos que utilizou diante dos diretorianos, mas voltou a falar que a decisão foi pautada por uma maioria política interna. Para João da Costa, o PT no Recife vive uma fase de intenso isolamento político que se refletirá nas eleições de outubro. "Eles afirmam que têm maioria e que podem decidir. Não houve um debate profundo sobre a gestão, ou sobre o processo de prévia que vivenciamos no Recife, onde o nosso partido está completamente isolado politicamente, ainda mais depois da candidatura do PSB", ressaltou.  Veja mais...


Fonte: Jconline

Nenhum comentário: