sexta-feira, 20 de julho de 2012

Atirador deixa ao menos 12 mortos na estreia do 'Batman' nos EUA


Um atirador deixou ao menos 12 mortos e outros 50 feridos ao disparar dentro de um cinema lotado na cidade americana de Aurora, no Estado do Colorado, na madrugada desta sexta-feira durante a estreia do filme "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge". Inicialmente apontado em 14, o número de mortos foi revisto posteriormente. Esse foi o pior massacre nos EUA desde a ação de um atirador no campus da Universidade de Virginia Tech em 2007.
O suspeito pelo massacre foi detido, segundo Dan Oates, chefe da polícia de Aurora, que fica a cerca de 15 km do centro de Denver e perto do local do massacre de 1999 na escola de Columbine, que deixou 13 mortos e 24 feridos. O policial afirmou que o suspeito alegou ter explosivos em sua casa, o que fez com que o prédio onde vivia fosse esvaziado e vasculhado. 
De acordo com testemunhas, um homem vestido de preto e usando uma máscara lançou bombas com um gás não identificado antes de começou a atirar no Cinema Century, no shopping center Aurora, que fica no subúrbio de Denver. A sessão do filme começou à meia-noite local.
Horas após o ataque, o presidente dos EUA, Barack Obama, emitiu uma declaração lamentando a matança e dizendo que ele e a mulher, a primeira-dama Michelle Obama, estavam "chocados e entristecidos". "Estamos diante de momentos de escuridão, de desafio, e precisamos ficar unidos como uma só família americana. Todos temos de que colocar os moradores de Aurora em nossos pensamentos e em nossas preces", diz a notaO porta-voz da polícia Frank Fania disse à rede de TV CNN que um suspeito de cerca de 20 anos foi detido em um estacionamento perto do cinema. Ele usava um colete à prova de balas e carregava um fuzil e uma pistola, mas a polícia disse acreditar que outras armas tenham sido deixadas no cinema. Informações sobre um segundo suspeito não foram confirmadas por Oates. Os motivos da ação ainda são desconhecidos.
"As testemunhas disseram que o homem apareceu na parte da frente da sala, mas não está claro se ele apareceu por detrás da tela ou por uma das portas e começou a disparar", disse Fania. O FBI (a polícia federal americana) se juntou às investigações, mas disse não ter motivos para acreditar que se trate de um atentado terrorista.
Fonte:iG São Paulo


Veja o momento que a policia entra no Apartamento do atirador :

Nenhum comentário: