segunda-feira, 30 de julho de 2012

UM CASAL NEGRO FOI IMPEDIDO DE CASAR NA IGREJA BATISTA

Um casal negro dos EUA foi impedido de casar na igreja em que frequentavam no estado do Mississippi, revelou na noite de domingo a rede americana CNN. Charles Wilson e a mulher, Te’Andrea, foram obrigados a mudar a data do casamento por reclamações dos fiéis em relação a sua cor de pele.

- Por sermos negros, alguns membros da congregação ficaram irritados e decidiram que nenhum casal negro deveria se casar naquela igreja – disse Wilson à CNN. – Tudo que queríamos era nos tornarmos marido e mulher sob os olhos de Deus na igreja que nós sentíamos queridos. O que há de errado nisso?

Wilson e sua mulher planejavam se casar neste mês na Primeira Igreja Batista, de Crystal Springs, no Mississippi, mas foram obrigados a adiar a festa na última hora. O pastor, Stan Weatherford, fez o pedido porque alguns membros da congregação não queriam a cerimônia na igreja, informou uma afiliada da CNN na região. Os dois foram obrigados então a se casar em uma igreja próxima, já que estava muito em cima da hora para desmarcar a festa.

- Eu não queria criar controvérsias dentro da igreja, e não queria que isto afetasse o casamento de Charles e Te’Andrea. Queria assegurar que o casamento deles seria um dia especial – disse o pastor, acrescentando que a proibição é algo inédito na congregação.

Muitos frequentadores da mesma igreja que os Wilson se mostraram surpresos com a notícia revelada pela CNN, e alguns chegaram a se desculpar.


fonte:Extra.g

Nenhum comentário: