Ricardo da Costa Antunes, 42 anos procurou a Igreja Mundial do Poder de Deus em Manaus para receber uma oração, mas afirmou que durante o culto foi agredido por pastores e seguranças da igreja. Segundo depoimento foram socos e chutes dentro do templo da denominação.
Conforme informações da esposa da vítima, a comerciante Rebeca Tavares, 42, cinco seguranças se aproximaram dele e o enforcaram, amarraram os pés e começaram a espancá-lo. Ela destaca que as agressões seguiram após a chegada da polícia .“Dois seguranças agarraram meu marido enquanto os pastores davam socos no rosto dele. Pelo menos dez homens fizeram essa barbárie dentro da Igreja Mundial ”, relatou a mulher.
O homem, que estava o rosto todo ensanguentado, foi algemado e colocado dentro de uma viatura policial foi levado ao Pronto-Socorro, onde recebeu atendimento médico e em seguida foi liberado.
Responsabilidade
Por conta das agressões o homem não está podendo se alimentar e foi procurar a justiça para que os pastores da Igreja Mundial sejam responsabilizados pelo ato. “Chutaram tanto minha cabeça que estou sentindo fortes dores e meu pescoço está inchado e não consigo engolir ”, ressaltou Ricardo da Costa.
Após receber alta médica o casal foi denunciar a agressão na delegacia e teve de ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) onde fez exame de corpo de delito como prova do espancamento.
A igreja até o momento não respondeu à imprensa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário