
No último domingo (05), Serra esteve em um templo da igreja com o prefeito Gilberto Kassab (PSD), onde participaram do culto matinal, e o candidato recebeu uma bênção do apóstolo Valdemiro Santiago, fundador da Igreja.
Santiago não declarou abertamente seu apoio a Serra, mas Kassab já havia participado de reunião noturna com os líderes da Mundial há cerca de duas semanas, e líderes da igreja afirmam que a “benção”, é a maneira o apóstolo declarar seu apoio.
A visita à Mundial não foi divulgada como agenda de campanha por José Serra, e Kassab negou que tenha levado o candidato à igreja: “Ele quis ir”, afirma.
- Tem uma relação do Serra e minha com a igreja (Mundial), com todas as igrejas católicas e evangélicas. Mas nem deu para conversar. Saímos antes do final – afirmou Gilberto Kassab, ao jornal Estado de S. Paulo.
Kassab, que entre 2009 e 2010 foi criticado pela Igreja Mundial por causa do fechamento de um templo provisório da igreja no Brás, se reaproximou da Mundial ao liberar o funcionamento da igreja, e também conceder alvará para eventos da Mundial na Praça Campo de Bagatelle, zona norte.
A Praça foi liberada também para a realização da Marcha para Jesus, evento promovido pela Igreja Renascer. A assessoria da igreja diz que a Renascer ainda não escolheu candidato a prefeito, mas já apoia um candidato a vereador do PSD e outro do PSDB.
A busca de apoio entre líderes evangélicos e católicos tem chamado a atenção nessa campanha eleitoral. Chalita afirma que, além da Assembleia do Brás, tem apoio também da Sara Nossa Terra, além de ser próximo dos carismáticos católicos e dos padres Marcelo Rossi e Fábio de Melo. E Celso Russomanno é candidato pelo PRB, partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus.
Veja video:
Nenhum comentário:
Postar um comentário