quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Polêmica : Culto dos Príncipes e das Princesas

Um culto com menos de 50 pessoas foi tema de matéria na IstoÉ e de reportagem no Fantástico. Em vez de respostas efetivas para tantas crises vividas pela galera, o casal de líderes usa o binômio culpa e medo para pregar, entre outras coisas, que “beijo na boca só depois do casamento”.

Criados numa nau esquisita na qual teologia e fé também não se beijam bicam, forneceram para a mídia um dos pratos + apreciados em quaiquer mesas de entretenimento: bizarrices.
Como um jornalista recentemente notou, nem a Bíblia é aberta durante as reuniões, o que já explica bastante coisa.
 No entanto, há quem enxergue que a exposição desse tipo de cascata conteúdo é positiva. No Twitter, Ana Paula Valadão não economizou nas exclamações: “Meu Deus!!!!!!! Vcs viram a matéria do #Fantástico c a @SaraSheeva????? É de Deus! Q profético! O Evangelho está mudando a nossa cultura!!!!”.


Em um grupo de discussão na internet, Raphael S. Lapa declarou: “Se a igreja se preocupasse com ação social tanto quanto com sexo, não haveria mais pobreza nem corrupção no Brasil”.

NOTA: A ideia não é nova, a ICAR já defendia isso a muito tempo, Paulo, já comentava sobre o caso (ver 1 Corintios 7:7-9), o problema com estes movimentos é que muitas vezes deixam as pessoas alienadas, já vi acontecer anteriormente, compreendo a visão deles pois, os filhos de pais que tinham esta visão mais aberta sobre o sexo, tendem depois de crescerem serem mais conservadores, concordo com a parte do sexo antes do casamento ( sei dos males que pode causar) mas movimentos como esse acaba hora ou outra influenciando em outras partes da vida enxergando tudo como pecado, problema também quando pessoas como Ana Paula Valadão comenta apoiando estes movimentos, muitos (principalmente neófitos) seguem cegamente sem discernir usando o principio de Atos 17:11… Sugiro que estudem com o auxílio do Espírito Santo o Livro de Cantares, pois creio que ali estará todas as respostas que necessitam sobre o amor entre o homem e a mulher… e tenhamos em mente o que Paulo fala sobre os riscos de movimentos que PODE ou não ser este o caso, como escrito em Colossenses 2:23.

informações notícia gospel

Nenhum comentário: