terça-feira, 14 de agosto de 2012

REDE PROTETORA PARA VAI EVITAR ATAQUES DE TUBARÕES DEVE SER INSTALADAS ATÉ O FIM DESTE ANO

O polêmico projeto de instalação de uma rede protetora para evitar ataques de tubarões na orla de Boa Viagem deverá sair do papel até o fim do ano. O equipamento de segurança para os banhistas e praticantes de esportes náuticos será montado numa área de 200 metros, próximo ao antigo Hotel Castelinho. O período de testes será de dois meses.

Em setembro, as redes começam a ser confeccionadas por pescadores das colônias de Brasília Teimosa e Boa Viagem. O equipamento terá sete metros de altura e ficará a 150 metros da faixa de areia.

“Esse projeto está em fase de captação de recursos. Vou pedir dados mais concretos sobre o impacto da tela no meio ambiente", disse a nova presidente do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) e oceanóloga da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Rosângela Lessa.

A proposta da rede protetora foi do Instituto Praia Segura com a Secretaria de Defesa Social (SDS) em parceria com o Cemit. “As redes começam a ser confeccionadas pelos pescadores, que têm experiência. Quando tudo estiver aprovado, vamos realizar um campeonato de esporte náutico com exposição sobre meio ambiente na orla”, adiantou o coordenador do Praia Segura, Sérgio Murilo Filho.

Fonte:DP

Nenhum comentário: