terça-feira, 25 de setembro de 2012

Atentado a Igreja na Nigéria deixa mulher e criança morta e 48 feridos graves


Uma mulher e uma criança morreram e dezenas de pessoas ficaram feridas, algumas em estado grave, neste domingo(23/09) em um atentado suicida contra uma igreja cristã da cidade de Bauchi, norte da Nigéria.-Líder religioso pede oração. .

Christian Solidarity Worldwide relatou que um homem-bomba detonou os explosivos em um carro no portão da igreja de São João em Bauchi Town, norte da Nigéria onde tem um rígido controle de entrada no local da celebração no domingo por volta das 9:00hs, mas os estilhaços da bomba atingiu uma mulher e uma criança levando-as a morte e ferindo pelo menos 48 pessoas nas proximidades.

O ataque ocorre uma semana depois de quatro homens armados abriram fogo contra um edifício da comunidade em Bauchi, matando pelo menos nove pessoas.

Há preocupações de que o governo do estado não está fazendo o suficiente para proteger os cristãos de ataques.

O bispo anglicano de Bauchi, o Reverendo Musa Tula, disse CSW: “Infelizmente, esta é uma situação em curso no Estado de Bauchi cristãos são atacados em suas igrejas semanalmente.

“Nós precisamos de orações porque proteção real só pode vir de Deus. Precisamos urgentemente orações de nossos irmãos ao redor do mundo para a paz do Estado de Bauchi.”

Chefe executivo da CSW, Mervyn Thomas condenou os “atos deploráveis de violência”.

“É lamentável que as comunidades cristãs em Bauchi como também em várias localidades pelo mundo continuem extremamente vulneráveis e precisam urgentemente de proteção efetiva”, disse ele.

“Conversamos com o governo do estado para implementar programas concretos, imediatos e de longo prazo de segurança para garantir a segurança dos civis inocentes e deter estes ataques, que estão ocorrendo agora, com uma regularidade alarmante.”

Com informações Christian Today

Nenhum comentário: