quarta-feira, 5 de setembro de 2012

IGREJA NA ÍNDIA ABORDA O AUMENTO DO TRÁFICO HUMANO

Oito em cada 10 pessoas desaparecidas no estado de Gujarat na Índia são vendidas a bordéis. É o que diz um recém-lançado relatório de direitos humanos da DIG AK Jadeja.

As estatísticas desafiam a crença. Três anos atrás do direitos humanos disseram observadores de mais de 1,2 milhões de crianças na Índia foram vendidas para a prostituição e até 100 milhões de pessoas na Índia estão envolvidos no tráfico de atividades relacionadas. Esse número continua a crescer.

As vítimas mais prováveis ​​de tráfico de seres humanos são aqueles que vivem com menos de US $ 1 por dia. CH Dyer com esperança brilhante internacionais observa que "As pessoas que estão em situação de extrema pobreza vai para o grande medida para encontrar comida, segurança, apenas o básico da vida."
O desespero levou as igrejas locais a esperança brilhante para pedir ajuda.
"Nós sabemos que há um monte de prostituição e um monte de meninas que são forçados a colocar em prostituição em nossa comunidade", diz Dyer. "O que podemos fazer para fazer a diferença?"

Como parte da solução, esperança brilhante desenvolveu uma rede de igrejas na Índia para aumentar a consciência e construir parcerias estratégicas. A abordagem em três frentes incluído resgate, conscientização e reabilitação.

Um programa anti-tráfico oferece treinamento para aqueles que estiveram envolvidos no resgate e reabilitação para as vítimas. O programa não foi sem seus desafios. Construção de confiança leva tempo.

"Trazê-los para fora da situação, trabalhando com as autoridades locais, trabalhando com a polícia para ganhar a sua confiança e capacidade de entrar nesses bordéis e retirar os menores e as mulheres mais velhas oferecem a chance de sair: tudo isto é novo nesta área de resgate ", diz Dyer. "Você toma seu tempo, você orar , e você terá o conselho daqueles que vieram antes de você. "

Ao longo do tempo, Dyer diz que as pessoas perceber o impacto dos programas. Apesar do aumento do tráfico de seres humanos, não há sucesso no resgate e rehabing victims.Rehabilitation está focada na cura através de aconselhamento bíblico profissional para recuperar a força, a esperança ea fé em Deus e Sua capacidade de restaurá-los. Através de treinamento de habilidades de trabalho, as meninas podem ter empregos bem remunerados como eles reconstruir suas vidas.

"As agências que estamos trabalhando com documentaram menores taxas de prostituição nas comunidades onde eles têm feito isso com um bom planejamento, e é isso que estamos trazendo para isso: soluções comprovadas e um Deus provado que muda vidas", diz Dyer.

No entanto, um resgate bem sucedido significa que há um cafetão irritado ou senhor gangue. Dyer diz que alguns pastores e líderes envolvidos com a equipe brilhante esperança de ter recebido ameaças de morte.

Levando em tráfico de seres humanos significa uma igreja está entrando na briga espiritual. Muitas vezes, as drogas ou idolatria estão envolvidos. "É perigoso. Ele é a linha de frente contra o mal", Dyer explica. "Precisamos de uma parceria com eles em oração especificamente, que o poder do Senhor veio sobre eles e protegê-los e levá-los como fazem estas boas obras em Seu nome. "

A equipe Brighthope está se preparando para outra incursão importante em algumas semanas. Dyer desejo hoje é que todo mundo ia orar pelas igrejas envolvidas no tráfico de seres humanos em todo o mundo.

"Cristo morreu por nós", diz Dyer. "Se não podemos ir uma milha extra para algumas destas mulheres jovens - para retirá-los e dar-lhes esperança em Cristo e uma nova vida, o que Cristo morrer por?"

fonte:charismanews

Nenhum comentário: