terça-feira, 11 de setembro de 2012

Igreja utiliza o Jiu-Jitsu como ferramenta para transformar fiéis

No interior de São Paulo, a Igreja Evangélica Avivamento Bíblico (IEAB) tem usado o jiu-jitsu sob o slogan “Finalizando o preconceito e espalhando o amor de Cristo” como ferramenta de integração da denominação com a comunidade e também para a socialização entre membros.

O esporte escolhido para o projeto, que é coordenado pelos pastores Samuel e Robson, é conhecido por ser uma luta de estratégia, com golpes de imobilização, considerado muito menos violento que o MMA (Artes Marciais Mistas), que tem sido adotado por igrejas como a Renascer em Cristo, por exemplo.

A IEAB montou uma página no Facebook para divulgar o projeto que desenvolve em São José dos Campos, e descreve a iniciativa, que conta com apoio da Liga JiujJitsu, como uma ação de transformação: “A IEAB quer ser uma igreja para a cidade. Vemos uma igreja que cresce integralmente, ou seja, em quantidade e qualidade. Uma igreja composta de pessoas transformadas espiritual, emocional, moral, física e socialmente. Queremos ser uma igreja cuja adoração caracteriza-se por uma vivência devocional pessoal e coletiva da presença de Deus”.

Ainda na página do projeto no Facebook, a igreja ressalta a importância da integração dos membros através das áreas em que tenham aptidões: “Queremos ser uma igreja plena no relacionamento com Deus e todas as pessoas. A IEAB quer ser uma igreja onde todos os crentes conheçam os seus dons e talentos dados por Deus e sirvam de acordo com eles de tal modo que todas as necessidades sejam supridas e os propósitos de Deus sejam alcançados na Terra”, destaca o texto.

Nenhum comentário: