O abrigo foi projetado para ficar a cerca de seis metros de profundidade e a ideia é dos proprietários de uma loja militar da Marinha na cidade de Altamonte Springs. Em entrevista ao site do jornal britânico Daily Mail, Mail Online, o gerente do estabelecimento, Jeremy Ross, disse que gostam de chamar o abrigo de “o fator medo”. Cada um custa US$ 60 mil, o equivalente a mais de R$ 120 mil, e tem capacidade para quatro pessoas. Se o momento do juízo final chegar, elas podem relaxar em segurança e com relativo conforto até que a situação se estabilize, lembram os idealizadores da proposta.
Cada unidade é equipada com quatro camas em beliches dobráveis com espaço para guardar objetos, televisão de tela plana (que pode ser usada para entretenimento ou conectada ao sistema de segurança), e um sofá de couro, mas esses itens adicionais implicam em uma taxa extra. Jeremy acrescentou, em uma declaração a um portal local de notícias, que o espaço incomum é ideal para pessoas que estão “se preparando para algo”, e este seria um público em potencial. Mas, por enquanto, não houve nenhum pedido ou venda do produto.
Com quatro pessoas vivendo em um local compacto como este, a questão dos odores poderia ser um problema. Há um toalete elétrico, mas obviamente a privacidade fica comprometida, já que a situação ali seria extrema. Existem entradas em cada extremidade do abrigo, e uma delas é conectada ao terreno da casa do usuário, para que ele possa rapidamente correr e descer pela estrutura se ocorrer um ataque repentino.
O modelo do abrigo como uma grande tubulação é a linha de produtos mais recente da empresa, que também inclui estruturas capazes de suportar tornados e furacões, além de um conceito feito especialmente para o caçador se esconder enquanto persegue sua presa.
Fonte:DP
Nenhum comentário:
Postar um comentário