A situação de perigos continua a aumentar para os cristãos e os judeus no Egito.As notícias estão dizendo que o ex-chefe da Irmandade Muçulmana, agora presidente do Egito, Mohammed Morsi “participou de orações ao longo do fim de semana em que o pregador pediu em oração a Deus para” destruir os judeus e seus apoiantes. ‘”
Este reunião de oração foi transmitido na televisão estatal do Egito. A Liga Anti-Difamação, confirmou que Morsi mesmo poderia ser visto confirmando a oração claramente dizendo “amém”.
A oração anti-semita incluiu ataques a cristãos implícitos, americanos e outros “apoiantes” de Israel.
Assim orou o clérigo:
“Oh Deus, absolve-nos de nossos pecados, para nos fortalecer, e concede-nos a vitória sobre os infiéis. Oh Deus, destrua os judeus e os que o apoiam. Oh Deus, dispersai-os, rasgai-os em pedaços. Oh Deus,demonstrar sua força e grandeza sobre eles. Mostre-nos sua onipotência, oh Senhor.”
Também foi relatado que um rascunho da nova Constituição do Egito determina que “os princípios da sharia islâmica é a principal fonte de legislação” – um objetivo já declarado pelo novo chefe político da Irmandade Muçulmana Saad al-Katatny . Estes rumores só atiça mais o medo de um crescente surgimento de um novo poder radical islâmico no Oriente Médio.
A ACLJ (Centro Americano de Lei e Justiça) afirma que vai continuar a acompanhar a situação no Egito e defender a situação dos judeus e cristãos contra este regime cada vez mais radical.Como a instituição já acompanhou muitos casos, como o mais recente do pastor Youcef Nadarkhani e esta acompanhado e defendendo o advogado que ajudou o pastor e está preso.
Assista momento da oração transmitida pela TV Estatal do Egito – via You Tube conta Koraszewska1 .
Nenhum comentário:
Postar um comentário