Ter um perfil em redes como Facebook e Twitter tem elevado o número de membros em uma congregação no sudoeste da Inglaterra. O apoio da igreja para o uso de celulares entre os fiéis deu certo, a frequência nos cultos dobrou. Além disso, os fiéis podem fazer perguntas em reservado pelo Facebook.
Os celulares que são usados também para acessar as paginas das redes sociais é uma maneira que o pároco local achou para trazer novamente os fiéis, principalmente os mais jovens, que estavam afastados para a igreja.
O pároco Andrew Aldem diz que ” os jovens são cada vez mais raros nas igreja do nosso país, por isso usar redes sociais como Twitter, Facebook e You Tube é uma forma de nos envolvermos com esta nova geração.”Os fiéis interagem no culto postando mensagens de perguntas que muitas vezes não tem oportunidade de faze-la em voz audível, comentam sobre o teor da pregação, etc…. As mensagens são filtradas antes de serem colocadas em telas espalhadas pela igreja. O pároco da congregação é o responsável pelas postagens feitas através das páginas das redes sociais.
A maneira diferenciada de interação dos fiéis com a congregação é realizado uma vez por mês e parece que tem agradado. O uso das redes sociais parece ter dado certo, pois o numero de frequentadores, principalmente jovens, dobrou nos últimos 5 anos.
Creio|Pátio Gospel Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário