terça-feira, 20 de novembro de 2012

Judeu fala sob a sombra de lançamento de foguetes de Gaza

Outro sucesso foguete ... e outro ... e outro ... aqui em Ashkelon, sentado na varanda do meu apartamento na praia, a cinco quilômetros ao norte de Gaza. Eu estou olhando para o mais magnífico, vista, sereno pastoral de dom dado de Deus, o litoral de Israel, e eu acho que para mim mesmo como a natureza, em sua glória, é imune a atos do homem de terror e força. Não é afetado, despreocupada. Ele permanece sereno e calmo e bonito.

Eu recebi um telefonema de entes queridos perguntando se estamos bem aqui. Fisicamente, estamos, graças a Deus, OK. Pelo menos, desta vez.Eu tinha uma escolha no outro dia. Deixando de Tel Aviv, após um grande encontro com a diretoria sobre o projeto Santo Dream Land, um projeto concebido para oferecer conexão física com a terra de Israel ao gerar muita caridade também. Eu poderia ter ido para minha casa em Jerusalém, ou se hospedaram no meu apartamento à beira-mar em Ashkelon.

Pensamentos de meu pai bombardeados minha mente. Ele era um sobrevivente do Holocausto, um partidário destemido que veio a Israel em 1948, a partir das cinzas do campo de concentração de Mauthausen-em um dos navios de Êxodo, juntamente com minha mãe e meu irmão na época, bebê.Ele não foi dada uma escolha. Ele saiu do barco, foi dado armas para usar o que ele nunca realizou ou mesmo viu antes, e ele foi transferido para o Negev, para lutar a batalha de Faluja Kis contra o general Nasser. De repente ele estava um soldado israelense, lutando pela sobrevivência da pátria judaica. Ele estava orgulhoso de fazer seu dever.

Meu pai era minha luz guia no momento. Ashkelon é no bairro onde a batalha era. Ele chamou-me para casa. Início de Ashkelon, para estar em solidariedade com o nosso povo no sul para continuar a defender a expressão bíblica de que "Deus deu esta terra para mim", como afirma na canção de Êxodo, escrito por Pat Boone.

Ninguém está me perseguindo distância. Ninguém vai minar minha crença em Deus ou incutir-me com um medo que irá substituir a minha fé, mesmo que os foguetes explodiu no momento em que estou escrevendo isso. Houve centenas de foguetes apenas desde esta manhã.

Os foguetes não conhecem melhor. Eles são não-discriminante. Eles não sabem se eles estão acertando os muçulmanos, judeus ou cristãos. Eles precisam parar de ser lançado. Ser um sobrevivente do Holocausto, de segunda geração, eu sei em primeira mão a importância de encontrar soluções pacíficas, da necessidade de fixação de braços, de encontrar uma maneira de viver juntos em paz.

Termino minhas palavras na oração que é universal para toda a humanidade. Em nossas orações da manhã, pedimos que o brilho de Deus luz sobre Sião, e que todos os méritos para ver a Sua luz. Todos nós. Não a luz de foguetes brilhando na noite como eles explodem, mas a luz de paz e bondade, a bondade de Deus.

E a oração do livro de Miquéias, capítulo 4: "e as suas espadas em arados e suas lanças em foices: uma nação não levantará a espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerra. Mas eles devem sentar cada um debaixo da sua videira e debaixo da sua figueira, e não haverá quem os espante, porque a boca do Senhor dos exércitos falou isso. Para todos os povos andam, cada um em nome do seu deus, e nós andaremos em nome do Senhor, nosso Deus, para todo o sempre. "

Fonte:charismanews

Nenhum comentário: