segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Pai esquece bebê no carro por 4h e criança morre asfixiada

A polícia investiga a morte de um bebê de 10 meses, no fim da tarde desta quinta-feira (8), em Volta Redonda, no Sul Fluminense. O pai, o comerciante Clovis Perrut, esqueceu a criança por quatro horas dentro do carro, estacionado no bairro Água Limpa. Ele chegou a ser detido, mas foi liberado após pagamento de fiança.
A menina Manuella Mantila Sueth foi levada pelo próprio pai para o hospital, mas já chegou sem vida, com sinais de asfixia. De acordo com o Globo Notícia, o pai contou na delegacia que esqueceu da filha porque não tinha o hábito de levá-la à creche. Ele disse que só lembrou que havia esquecido do bebê no carro quando a mãe telefonou questionando a ausência de Manuella na creche. O pai afirmou, ainda, segundo a TV Rio Sul, que não tinha costume de levá-la para a creche.O comerciante foi detido, indiciado por homicídio culposo (sem intenção de matar) e liberado depois do pagamento de fiança de R$ 12.440. O delegado titular da 93ª DP (Volta Redonda), Antônio Furtado, disse que aguarda o resultado da autópsia no corpo de Manuella e do laudo de perícia no carro onde ela morreu.

Furtado ouviu cinco testemunhas, entre elas um homem que trabalha para Perrut. “Esse empregado estava mais próximo do local onde o carro foi estacionado. Foi ele quem, a pedido do pai da menina, abriu o veículo e tentou socorrer a criança”, disse. O delegado afirmou que vai aguardar a melhora do estado emocional da mãe do bebê, Camila Sueth, para chamá-la para depor.

O enterro está marcado para esta sexta-feita (9), no Cemitério Portal da Saudade. A família não quis dar entrevistas por estar em estado de choque.

O casal tem outro filho de quatro anos.

Fonte: G1

Nenhum comentário: