quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Perpart sedia feira de crédito e artesanato

A primeira edição da Feira Integrada de Crédito e Artesanato (Crediart) acontece entre esta terça-feira (20) e quinta-feira (22). O evento, promovido pela Pernambuco Participações e Investimentos S/A (Perpart), quer promover negócios, crédito, capacitação e formalização para empreendedores formais e informais do segmento artesanal de Pernambuco.

De acordo a assessoria da Perpart, o Crediart durará três dias e constitui-se em uma feira de artesanato e empreendedorismo que gerará oportunidades de desenvolvimento de negócios e de crescimento para artesãos de todo o estado.

No evento, será montada uma exposição de artesanato com 70 estandes, e tanto os expositores quanto o público visitante poderão participar, no primeiro dia, de palestras sobre inclusão financeira, oficinas oferecidas pelo Sebrae e pelo Senai, programação cultural, entre outras atividades. A expectativa é reunir 120 artesãos expositores que, além de comercializar seus produtos, ainda participarão de rodadas de crédito junto a instituições parceiras.Esta é a primeira vez que a Perpart promove esse tipo de evento, explicou o superintendente de Fundos e Programas da empresa, Charles Carmona. “A ideia da realização da feira é promover o setor, evidenciando as diferentes expressões culturais em forma de produtos artesanais do estado de Pernambuco. Queremos abrir um espaço de oportunidades para acesso às informações relativas ao mercado de crédito, instrumentos de gestão para negócios e contribuir, principalmente, com a geração de novos negócios para artesãos e artesãs do estado”, explicou.

O diretor-presidente da Perpart, Rodrigo Amaro, afirma que a Crediart passa a ser uma alternativa no calendário eventos de negócios para o artesanato e para o microcrédito pernambucano: “Aproximar artesãos e outros empreendedores de crédito acessível e competitivo cria um ambiente propício para novos negócios e geração de renda”.

Inscrições
Os empreendedores interessados em divulgar suas peças podem realizar sua inscrição gratuitamente até esta sexta-feira (16) através do site www.perpart.pe.gov.br. As vagas são limitadas. Os artesãos passarão por uma triagem e os selecionados para expor seus artesanatos serão informados através de e-mail ou por telefone. Mais informações podem ser obtidas através dos números: (81) 3184-5054/5056/5053.

Fonte:DP

Nenhum comentário: