sábado, 22 de dezembro de 2012

Cristãos ainda esperançosos pelo futuro no Egito

A Sociedade Bíblica do Egito está esperando o melhor, apesar de um futuro incerto sob a Irmandade Muçulmana. O diretor geral Ramez Atallah admitiu que o resultado do primeiro turno da votação sobre a constituição - em que 57% manifestaram o seu apoio - foi uma "decepção".

Isso foi sentido, disse ele, especialmente por cristãos, moderados muçulmanos e mulheres que sentem que a Constituição não é suficiente para proteger os seus direitos e liberdades.

No entanto, ele negou as preocupações de que o Egito estava prestes a se tornar outro Irã, e disse que o fato de que muitos votaram contra a constituição era uma indicação de que muitas pessoas "não aprovam" o governo egípcio.

"Em muitos aspectos, era também um voto contra a atual administração", disse ele.

Embora o futuro permanece na dúvida, Atallah disse que ele acredita que o novo espírito de liberdade refletido nas ruas e nos meios de comunicação "não será totalmente extinto, mesmo pelo regime mais repressivo".

"Sim, pode haver momentos difíceis à frente, mas os milhões de egípcios - de todas as classes sociais e de todas as idades, que votou 'não' será uma força a ser reconhecida para os próximos anos", disse ele.

Fonte: Christian Today

Nenhum comentário: