quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Oscar Niemeyer morreu sem acreditar em Deus ele viveu como ateu

O arquiteto Oscar Niemeyer, de 104 anos, morreu no Rio de Janeiro às 21h55 desta quarta-feira (5/12). Ele estava internado desde 2 de novembro. Embora envolvido em obras religiosas, como a catedral de Belo Horizonte e de Brasília, ele se declarava ateu. O fato de ter vivido muito tempo sem acreditar em Deus deixou muitas pessoas intrigadas e levantou um debate pela internet sob a questão: "Por que Deus deixou Oscar Niemeyer viver tanto sendo ateu?".

Embora ateu desde criança o arquiteto produziu 16 obras religiosas, entre capelas e igrejas. Em agosto de 2011, ele lançou o livro "As igrejas de Oscar Niemeyer". Em entrevista na época Niemeyer declarou que admirava a fé dos católicos."As pessoas se espantam pelo fato de, mesmo sendo comunista, me interessar pelas igrejas. E a coisa é tão natural. Eu morava com meus avós, que eram religiosos. Tinha até missa na minha casa. E eu fui criado num clima assim. Esse passado junto da família me deixou com a ideia de que os católicos são bons, que querem melhorar a vida e fazer um mundo melhor", explicou.

Pela internet após a notícia da morte muitas questões foram levantadas. Pelo Yahoo Resposta vários internautas comentaram: "Deus nunca foi e nem será inimigo dos ateus. Acreditar em Deus não é ser fanático e chato.
Crer em Deus é praticar o bem pois a salvação do homem está nas suas atitudes e não em palavras."

"Deus tem um propósito para cada um. Quem sabe ele não aceitou Jesus nos últimos momentos de vida? Basta querer, ele está idoso e é bem sábio."

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.
E mesmo ele sendo ateu, vale pra ele também."

Fonte:Pátio Gospel Noticias

Nenhum comentário: