O culto do segundo dia do Congresso começou com a reunião preliminar ao culto oficial, na qual diversos jovens e grupos de louvor tiveram participações para adorar e louvar ao Senhor. Após o culto introdutório, o trabalho da noite começou com os cânticos congregacionais e os louvores de cantores locais, do Grande Coral de Jovens e do Coro Jovem do Templo Central.
Durante todo o culto prestado pelos milhares de jovens presentes no TC, Deus, de alguma forma, manifestava o Seu poder sobrenatural. Uma das divinas atuações foi quando a jovem Luciana Luna, componente do Coral Jovem do Templo Central, foi batizada no Espírito Santo enquanto o órgão louvava a Deus com o medley “Alfa e Ômega/ A Ele a glória”.O trabalho de hoje seguiu com as mais puras manifestações de louvor ao Senhor até a mensagem da Palavra de Deus, proferida pelo presbítero Marcelo Telles e assistida pelos atentos congressistas.
O presbítero Telles trouxe uma mensagem acerca da intrepidez que o crente deve ter ao transmitir a mensagem divina aos demais. Apoiando-se no texto em Lucas 1.13-17, ele falou sobre os jovens cheios do Espírito Santo para anunciar com ousadia a Palavra de Deus.
Em suas palavras pausadas e bem articuladas, pb. Marcelo pontuou que Deus deseja usar servos que estejam dispostos a levar o Evangelho nos ambientes onde eles participam. Para tal, o Senhor leva-os ao “deserto”, lugar onde Ele molda o caráter, prova e dá experiências. “Deus quer levar os jovens à Sua ‘fábrica de profetas’ do deserto. É o que Ele fez com Moisés, que tirou o status de príncipe para transformá-lo num profeta para auxiliar o povo de Israel”, disse.
Pb. Marcelo Telles falou que o jovem deve ser ousado, não de forma desaforada, mas anunciando o Evangelho sem inibição. Assim como João Batista, o profeta utilizado por Deus tem que passar no deserto para ser diferenciado, ter características próprias, pregar a mensagem de Cristo com ousadia e denunciar o erro com a Palavra de Deus. “Nunca você marcará sem ser marcado. Antes de Deus marcar através de você, Ele quer marcar você”, explicou.
Ao final de suas palavras, o jovem presbítero ministrou, da parte de Deus, que muitos jovens estavam recebendo dons divinos, poder do Espírito Santo e preenchimento da graça de Deus naquele momento. Ele ainda clamou ao Senhor em prol da cura de diversas doenças e aclamou a multidão a adorar a Deus enquanto o Seu poder era derramado entre os crentes presentes no templo. O resultado foi gratificante, com sete conversões a Cristo e muitos renovos espirituais.
O trabalho foi encerrado pelo pastor-presidente Ailton José Alves, que convidou a igreja para participar da longa agenda do sábado, que começa com consagração pela manhã, estudo bíblico à tarde e o culto festivo da noite, que, como em todo sábado de evento jovem, terá como preletor o pastor Ailton Júnior.
Veja, abaixo, as fotos do 2ºdia do 31º Congresso de Jovens da AD de Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário