segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Após a tragédia do incêndio na boate surgem algumas perguntas: Como Deus permite que aconteça tanto sofrimento a humanidade?

Acontecimentos como o de Santa Maria – RS onde morrem pessoas inexplicavelmente criam interrogações. ALGUNS PERGUNTAM: Como Deus permite que aconteça tanta injustiça, tanta miséria, tanto sofrimento? Por que Ele não liberta a humanidade desses flagelos? Por que não torna todos os seres humanos felizes, sadios e sem problemas?
Questionam por olharem a situação de um ponto de vista meramente humano segundo os interesses sociais, de uma sociedade corrompida e pecadora, que não consegue perceber que é o próprio homem é quem se destrói.

Vejamos:
Dizem que foi um acidente, conseguem justificativas, alguns culpados e as autoridades e imprensas divulgam em todo o mundo e parece que o caso ficou resolvido, mas não conseguem apagar o trauma e lembranças que ficam, nem tampouco entender que os homens necessitam da soberana proteção de Deus.
Vejamos agora um pouco dos males que está no coração dos homens, que atrai juízo para a terra como nos tempos de Sodoma e Gomorra:
Nos Estados Unidos se matam diariamente 3.300 crianças, através do aborto autorizado, num total aproximado de 55.000.000 ( cinquenta e cinco milhões) desde 1983, quando foi legalizada esta prática. As Bombas em Hiroshima e Nagasaki mataram 140.000 pessoas. Somente Judeu na guerra, foram 6.000.000 assassinados. 

Na verdade Deus criou um mundo perfeito para que os homens vivessem bem, o homem pecou e cada pecado cometido vai agredindo a natureza divina de toda a criação de modo que retornará sobre o próprio homem, a exemplo de Sodoma e Gomorra.

Isso não é proveniente de um Deus ruim como alguém possa imaginar, mas de um Deus amoroso que por amor da humanidade permite o juízo sobre o seu próprio filho, que foi moído, rasgado por açoites e crucificado pela humanidade. Também não nos daria com isso todas outras coisas?
Mas os homens continuam pecando, distanciado desse amor e agem como nos tempos de Sodoma e Gomorra, atraindo Juízo para si. Nem o próprio Deus poderia impedir tais Juízos, pois Ele não pode ir de encontro à sua perfeita Justiça. Lembremos: Ele sacrificou seu próprio filho.

O mundo se enche de pecado e as consequências atingem toda a criação refletindo-se em fatos aparentemente inexplicáveis, até mesmo as vezes sacrificando crentes. Só que este ao morrerem estão salvos e isso é algo agradável a Deus segundo a palavra. NA VERDADE TODOS OS HOMENS SÃO DIGNOS DE UM JUÍZO MORTE SEMELHANTE. Os que estão vivos agradeçam a misericórdia e procurem estar em Cristo Jesus.

Conclui-se que os próprios homens pecadores são os culpados dessas situações por agredirem a perfeição divina com seus pecados, atraindo juízo para a terra.
Deus abençoe a todos.

Comentário do:

Nenhum comentário: