sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Babá eletrônica funciona como extensor dos olhos e ouvidos dos pais

As babás eletrônicas funcionam como um extensor dos olhos e dos ouvidos dos pais para que, ao mínimo barulho de choro, eles possam ir correndo amamentá-los ou apenas acalentá-los. Alguns aparelhos, no entanto, vão além das imagens e do som e avisam, inclusive, sobre as condições da umidade do ambiente onde a criança está. O Smart Baby Monitor da Withings é um desses e ainda conta com uma vantagem: o monitoramento pode ser feito por meio do iPhone, do iPod ou do iPad.

O dispositivo tem câmera de alta resolução com raio infravermelho (que permite monitorar o bebê mesmo no escuro completo) e função de zoom de até quatro vezes e ainda permite movimentar o campo de visão, além de tirar fotos do ambiente. Há um sistema de áudio, que filtra os ruídos do quarto, — exceto, claro, o do choro —, sensor de umidade, temperatura e de movimento. Outra vantagem é o tamanho e o design do aparelho. Quando fechado, é apenas um cubo, e ao ser aberto, tem o formato perfeito para mantê-lo na estante ou afixado no berço.

Se não fosse o bastante, o Smart Baby Monitor conta com sistema de cromoterapia. Por meio do aplicativo, o pai ou a mãe selecionam a cor que desejar e o aparelho, automaticamente, acende uma luz com a respectiva coloração. Além disso, há sete músicas de ninar com função timer, para fazer a canção parar após determinado tempo.Uma das possibilidades mais úteis do aparelho, principalmente para aqueles pais que não podem ficar o tempo todo ao lado da criança, é a de mandar recados de voz. Para isso, basta acionar o símbolo do microfone no aplicativo e dizer a mensagem desejada. O som sai, quase instantaneamente, pela câmera.

O aparelho saiu-se muito bem nos testes do Informátic@. A parte de configuração é a mais demorada, mas não é complicada. O usuário deve baixar o aplicativo na App Store, conectar o Smart Baby Monitor ao smartphone via Bluetooth e, em seguida, seguir as instruções para ligá-lo à internet. Feito isso, é hora do registro do dispositivo, criação de login e senha. É importante que os pais guardem muito bem esses dados e os compartilhe apenas com familiares, assim evitam que a criança seja vista por estranhos. Logo depois, basta conectar-se ao servidor e as imagens vão aparecer na tela do dispositivo móvel.

Ajustes - A parte dos ajustes é simples e permite alterar os alertas de monitoramento: umidade, temperatura, movimentação e barulho. Aliás, o recebimento de mensagens a todo o momento foi o ponto positivo e que deve agradar aos pais. No entanto, é preciso ficar atento à bateria do smartphone ou tablet, pois o aplicativo roda continuamente em segundo plano, consumindo toda a carga rapidamente.

Não é preciso ter uma internet ultrarrápida para receber as imagens e utilizar as funções. Nos testes, como era de se esperar, o wi-fi mostrou-se melhor em relação ao 3G, mas nada que atrapalhe as funções. Vale lembrar que o sistema permite apenas três conexões por vez.

Outra vantagem é que após os pequenos crescerem ainda é possível utilizar o equipamento para monitorar as residências. No entanto, ele não permite gravações, pois as imagens são transmitidas ao vivo.

O aparelho, entretanto, ainda não tem previsão para chegar ao Brasil. A empresa promete que “em breve” ele deve estar por aqui. Para quem vai viajar para o exterior, a dica é comprar on-line no site da Apple e mandar entregar no hotel, pois são grandes as chances de não encontrá-lo na lojas. O preço é US$ 250, o que ainda está dentro da cota de importação para os viajantes. O Smart Baby Monitor funciona com iPhone, iPod Touch e iPad, e o aplicativo está disponível em cinco línguas: inglês, francês, alemão, espanhol e italiano.

Especificações
Câmera: 3MP de alta definição (2.048 x 1.536 pixels), ajuste de ângulo, zoom de 4x
Luzes: multicolorida de LED
Alertas: de movimento, barulho, temperatura e humidade
Conectividade: Wi-fi, Bluetooth e 3G
Configurações exigidas: sistema iOS 4 ou superior e acesso à internet
Dimensões: (LxAxE)(mm): 92 x 63 x 92
Peso: 293g

Fonte:Brasiliense

Nenhum comentário: