Pesquisa feita pela Nashville LifeWay Research em novembro de 2012 revelou que 37% dos norte-americanos acreditam que a homossexualidade é pecado, havendo em relação a 2011 uma queda de sete pontos percentuais.
A LifeWay é uma organização religiosa sem fins lucrativos. A sua pesquisa teve como base entrevistas com 1.191 pessoas.
Na avaliação de Ed Stetzer, presidente da LifeWay Research, os entrevistados devem ter sido influenciados em parte pelas declarações favoráveis à união de homossexuais feitas pelo presidente Barack Obama durante a campanha eleitoral, em 2012.
Os artistas que têm assumido a homossexualidade em público com maior frequência também está mudando a percepção dos americanos, disse Stetzer.
O fato é que, no entendimento dele, é que está havendo uma mudança “real e substantiva” nos valores culturais do país. O surpreendente, segundo Stetzer, é que isso tem ocorrido com grande velocidade.
Para ele, essa mudança cultural levanta uma nova questão: “Como a América vai lidar com a minoria [que condena a homossexualidade] de evangélicos, católicos, mórmons e muçulmanos?”
Huffington Post afirmou que a pesquisa da LifeWay é uma péssima notícia para a Igreja Batista de Westboro e outros grupos da direita religiosa e política. O site poderia acrescentar o papa Bento 16, que passou a pregar com insistência que a homossexualidade representa uma ameaça à humanidade.
Fonte: Paulopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário