O movimento contra ‘O canto da Sereia’ cresceu após uma publicação do pastor Divino Aleixo Marinho, da Igreja Pentecostal Betel Palavra de Fogo, em seu Facebook. “Eta Globo que não desiste… Mas estamos aqui pra isso, pra sermos profetas e denunciar o pecado”, afirmou o pastor.
O pastor se refere a propagação de atos considerados contra os princípios cristãos, como por exemplo, a bissexualidade.
Após essa espécie de denúncia, desde dezembro, a foto da novela com a frase “Depois de Salve Jorge, agora é oxum ‘O canto da sereia’. Isis Valverde será bisexual” tem sido compartilhada por vários usuários cristãos tanto no Facebook, como no Twitter.
No Twitter, o internauta Miguel Paulo também continuou a polêmica com seu post “A Globo vai pôr o demônio Sereia dentro dos lares dos brasileiros”.
Glória Perez declarou em seu Twitter sua insatisfação com o movimento que novamente atinge uma de suas obras. “Afff! Fizeram a mesma coisa com ‘Salve Jorge’! Que medo desse modo talibã de ser!”, disse Glória, supervisora de texto da novela.Walcyr Carrasco, por sua vez chamou os internautas para a outra face da campanha, em seu blog. “Seja católico, evangélico, budista, espírita ou rosacruz como eu, a fé transforma. Vamos lutar por liberdade de criação. Digam não à campanha contra ‘O Canto da Sereia”.
A discussão religiosa acerca da novela, que tem como protagonista a atriz Isis Valverde, mobilizou até mesmo críticos de televisão, como foi o caso de Flávio Ricco, colunista do site UOL.
“Na falta do que fazer ou se preocupar, um alguém, que se identificou como pastor de uma igreja evangélica, em Ipatinga, Minas, começou a promover, via Facebook, campanha contra a microssérie "O Canto da Sereia"... Aliás, em meio a essa sandice, quem puder ler o livro do Nelson Motta, por favor, não perca tempo. É excelente!” publicou Flávio.
Fonte:christianpost.
Nenhum comentário:
Postar um comentário