sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Ex - satanista russo agora pregando o amor de Cristo

Uma ex-satanista e assassino contratado , foi em uma missão de combate no sudoeste da Rússia para a paz em seu país. Há mais de 10 anos, Gennady Terkun, levou uma igreja cristã onde a maioria dos membros eram de origem muçulmana na região do Cáucaso do Norte, de acordo com a CBN News. desde os anos 1990, os radicais islâmicos realizaram uma insurgência sangrenta na região. duas dúzias de guerras e ataques terroristas mataram milhares das pessoas e desalojou muitos mais "Estou convencido de que é o amor de Cristo pode transformar esta região", disse Terkun que persegue um objetivo: chegar a esta região devastada pela guerra com mensagens de reconciliação e de perdão; embora um homem que admite um passado sangrento que não está confortável falando sobre isso. "Eu saí de casa quando eu tinha 13 anos e me envolvi com as pessoas erradas.

Eu fiz um monte de coisas que eu tenho vergonha ", disse Terkun. Esse pastor é a pequena cidade russa de Krasnodar . Sua vida se lê como um romance de suspense de Hollywood, porque ele era da máfia, drogas, assalto a mão armada, prostituição. Foi um sucesso. Dedicou-se à lavagem de dinheiro. Contrabando de armas. Seja como for, Terkun, fez tudo isso e mais um pouco. "Eu tinha me tornado um escravo do diabo. Eu me lembro que fez um pacto com Satanás para servir ", disse ele, mas suas obras finalmente pegou. "Eu estava preso e condenado a 20 anos de prisão", diz ele.Transformado em um exemplo do poder de Deus a Sua vida agora é um exemplo do poder transformador de Deus. 

Em 1987, a antiga União Soviética enfrentou enormes mudanças políticas e Terkun foi preso. "Ele tinha uma má reputação na prisão porque os prisioneiros olhou para mim como alguém que tinha poderes especiais, o culto de Satanás. Os prisioneiros, mesmo com medo de mim ", disse ele. Um dia, alguns cristãos veio para compartilhar o amor de Jesus para Terkun ", foi a primeira vez que ele tinha ouvido a mensagem do evangelho", diz Terkun. "Em 1991, eu percebi do seu verdadeiro significado. Eu caí de joelhos na cela da prisão e disse a Deus que sou um pecador ", lembrou. "Eu não quero viver um dia sem ele na minha vida." 

"A partir desse momento eu fui de servir a Satanás e se tornou um servo de Jesus", disse Terkun. prisão milagrosamente encurtado a sua sentença de cinco anos e foi lançado em 1996. Depois que saí da prisão de um seminário de formação organizado pelo russo Bíblia Ministérios, que se concentra em levar o Evangelho a ex-União Soviética."ministérios russos, foi fundamental na minha vida. Suas aulas me ensinou a partilhar a minha nova fé com os outros ", disse ele. "Também colocou em mim um coração para plantação de igreja missionária e ajudar a treinar a próxima geração de líderes no meu país." Terkun, coordena dezenas de acampamentos de jovens a cada ano, em colaboração com os ministérios russos e congregações locais. Fuerza Latina / AcontecerCristiano.Net

Nenhum comentário: