Uma caminhada para homenagear as 231 vítimas do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (a 323 km de Porto Alegre), reuniu cerca de 35 mil pessoas na noite desta segunda-feira (28) na cidade gaúcha, segundo o capitão da Brigada Militar Jair Francisco de Oliveira.
Parentes com fotos das vítimas elevavam a carga emocional na caminhada. Houve a presença de músicos com violinos e de religiosos. O hino do Rio Grande do Sul foi entoado pelos presentes, e houve salvas de palmas pela memória das vítimas. A caminhada começou por volta das 22h30, após a concentração em frente à praça Saldanha Marinho. As pessoas saíram pela avenida Rio branco em direção ao CDM (Centro Desportivo Municipal), local onde foram reconhecidos os corpos.
Voluntários distribuem água no trajeto da caminhada. Familiares e amigos das vítimas carregam fotos durante o trajeto, guiada por policiais da Brigada Militar.
Orientadas por um homem com um alto-falante, pessoas aproveitaram o caminho para fazer orações. Um grupo carrega um quadro com a imagem de Jesus e Maria, acompanhado por dois jovens tocando violino.
A caminhada seguiu pela avenida Presidente Vargas ao som de "Amigos Para Sempre", quando passaram em frente à igreja de Nossa Senhora de Fátima. O Hino Nacional Brasileiro também foi cantado quando se aproximavam do local.
Ao chegar ao CDM, pessoas cantaram o hino do Estado novamente e entraram no local, ao som de violinistas tocando Ave-Maria. Pessoas se sentaram nas arquibancadas do ginásio onde ocorreu o velório, ergueram cartazes e estouraram balões brancos.
Duas jovens que participavam da homenagem, de 20 e 25 anos, passaram mal e foram encaminhadas de ambulância ao Hospital de Caridade e à unidade de Pronto-Atendimento da região.
Veja vídeo:
Fonte:Folha/
Nenhum comentário:
Postar um comentário