segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Os 10 alimentos que aumentam o tempo de vida!

AVEIA: Ajuda a diminuir o colesterol ruim, o LDL. Ganhou o selo de redutor do risco de doenças cardíacas da FDA, agência americana de controle de alimentos e remédios.
A Aveia é facilmente encontrada em mercados e feiras, além do produto embalado em supermercados.

Quantidade recomendada sugerida: 40 gramas por dia de farelo ou 60 gramas da farinha.

ALHO: Reduz a pressão arterial e protege o coração ao diminuir a taxa de colesterol ruim e aumentar os níveis do colesterol bom, o HDL. Pesquisas indicam que pode ajudar na prevenção de tumores malignos.
O alho é fácil de ser encontrado e custa pouco. Em qualquer feira ou supermercado.

Quantidade recomendada sugerida: 1 dente por dia (para diminuir o colesterol e a pressão arterial).

AZEITE DE OLIVA: Auxilia na redução do LDL. Sua ingestão no lugar de margarina ou manteiga pode reduzir em até 40% o risco de doenças do coração.

O Azeite de Oliva tem um custo mais elevado, porém é um dos mais benefícios. Sendo assim, vale a pena pagar.

Quantidade recomendada sugerida: 15 mililitros por dia ou uma colher (de sopa rasa).CASTANHA-DO-PARÁ: Assim como noz, pistache e amêndoa, auxilia na prevenção de problemas cardíacos. Também ganhou o selo de redutora de doenças cardiovasculares da FDA.

A castnha-do-pará não se encontra em todo lugar e o preço não é tão acessível. Por isso pode ser uma opção descartada, caso o dinheiro ou dificuldade de acesso sejam o problema.

Quantidade recomendada sugerida: 30 gramas por dia ou de cinco a seis unidades.

CHÁ VERDE : Auxilia na prevenção de tumores malignos. Estudos indicam ainda que pode diminuir as doenças do coração, prevenir pedras nos rins e auxiliar no tratamento da obesidade.

O chá verde hoje é fácil de ser encontrado, principalmente em supermercados.

Quantidade recomendada sugerida: de 4 a 6 xícaras por dia (para reduzir os riscos de gastrite e câncer no esôfago).

MAÇÃ : Ajuda a prevenir tumores malignos, diz o médico Michael Roizen. O consumo regular de frutas variadas auxilia na redução de doenças cardíacas e da pressão sangüínea, além de evitar doenças oculares como catarata.

A maçã pode ser encontrada em feiras e supermercados. Não importa a marca ou o tipo, desde que o produto esteja em bom estado. Quanto menos agrotóxicos é melhor.
Lembre-se de lavar bem as maçãs argentinas, devido o excesso de cera.

Quantidade recomendada sugerida: 5 porções de frutas por dia.

PEIXES: Os peixes ricos em ômega 3, como a sardinha, o bacalhau e o salmão, são poderosos aliados na prevenção de infartos e derrames. Estudos indicam também que reduzem dores de artrite, melhoram a depressão e protegem o cérebro contra doenças como o mal de Alzheimer.

Qualquer tipo de peixe é ico em ômega 3, por isso você pode comprar o mais barato.

Quantidade recomendada sugerida: pelo menos 180 gramas por semana (para reduzir o risco de doenças cardiovasculares).

SOJA: Ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares, segundo a FDA. Seu consumo regular pode diminuir os níveis de colesterol ruim em mais de 10%. Há indicações de que também ajuda a amenizar os incômodos da menopausa e a prevenir o câncer de mama e de cólon.

A soja é encontrada em qualquer feira, em sua forma natural. O custo é baixo.

Quantidade recomendada sugerida: 150 gramas de grão de soja por dia, o equivalente a uma xícara de chá (para reduzir o colesterol).

TOMATE: Auxilia na prevenção do câncer de próstata. Embora o preço já não esteja tão agradável, o tomate é excelente principalmente para homens.

Quantidade recomendada sugerida: 1 colher e meia (sopa) de molho de tomate por dia.

UVA: A uva vermelha, presente no suco, ajuda a aumentar o colesterol bom e evita o acúmulo de gordura nas artérias, prevenindo doenças do coração.

Fonte:portalgmais

Nenhum comentário: