segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Parte aqueológica confirma o relato bíblico do rei Ciro

" O Cilindro de Ciro "é evidência extra-bíblica da história do Antigo Testamento, citando ex-exilado dos judeus. Intenção expostas em vários museus em os EUA este ano, antes de voltar para sua casa no Museu Britânico. O dispositivo é nomeado após o rei persa que governou 559-530 aC, é mencionada nos livros históricos e proféticos da Bíblia, permitiu que os judeus exilados pelos babilônios voltassem para suas casas em Jerusalém.

Com cerca de 2.600 anos de idade, o cilindro inspira debates políticos de hoje, retórica cultural e filosofia, e também citou o exemplo de uma sensibilidade precoce à tolerância, liberdade, justiça e religião. "Um objetivo desta exposição é incentivar-nos a refletir a relação entre os persas e os judeus nem sempre foram caracterizados pela discórdia que distorce o mapa político do Oriente Médio de hoje ", disse Julian Raby. 

A tamanho do elemento de bolas de futebol, em forma de barril de argila cune iforme em babilônico, acredita-se ter sido escrito após 539 aC, o rei Ciro diz "Victoria e sua intenção de permitir a liberdade de culto para as comunidades deslocadas pela decisão derrotado Nabonido ", de acordo com o Smithsonian Museum. 9 março - 28 abril o Cilindro de Ciro está disponível ao público na Arthur M. Sackler Gallery Smithsonian, em Washington, DC O artefato babilônico então ser colocado em exibição em locais de Houston, Nova York, San Francisco e Los Angeles. Uma cópia do artefato antigo encontrado nas Nações Unidas, em Nova York. A questão é de particular importância para os arqueólogos e estudiosos da Bíblia , como parece coincidir com as histórias mencionadas no livro de 2 Crônicas, Daniel, Isaías e Esdras, na Império Persa e Jerusalém movimento judaico.AcontecerCristiano.Net

Nenhum comentário: