terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Recife receberá Feira Internacional Eduexpo em março

Em um mês, o Recife vai receber a 23ª edição da Feira Internacional Eduexpo. Diretores de instituições de ensino dos Estados Unidos, Nova Zelândia, Canadá, Austrália, Espanha, Portugal, Alemanha, Itália, Suécia, entre outros países, virão ao Brasil para um contato pessoal com intercambistas. Especialistas da universidade de Harvard apresentarão com exclusividade o seu programa de doutorado para os interessados. Também será o momento para buscar informações sobre cursos de idiomas, high school, graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, MBAs, escolas técnicas e oportunidade de trabalho e estágio remunerado. A estimativa é de que aproximadamente 25 mil pessoas participem do evento.

A Feira internacional está marcada para o dia 14 de março, das 16h às 21h, no Transamérica Prestige Beach Class Internacional, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.


Intercâmbio no Brasil
- Em 2011, o intercâmbio cresceu 30% no país (real valorizado e longos parcelamentos são principais fatores)

- Cerca de 300 mil estudantes participaram de programa de intercâmbio em 2012, gerando US$ 2 bilhões em negócios. Em 2011, foram 215 mil viagens

- Das 71 agências de viagens pesquisadas, 54 atenderam o público da classe C entre 2010 e 2011, e 10% das empresas informaram que esse nicho já corresponde por metade do movimento de negócios

- 60% dos brasileiros fazem cursos de idiomas e 22,5% escolhem High School

- Preferência por roteiros familiares cresceu 80% nos últimos dois anos.

- O Canadá é o país mais procurado por estudantes brasileiros (90%), seguido pelos Estados Unidos (70%) e Reino Unido (60%)

- Intercâmbio e trabalho voluntário em roteiros alternativos, como Índia e África do Sul, estão aumentando.

Vídeo Eduexpo em São Paulo.



Fonte: Pesquisa da Belta (Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais) divulgada em 2012

Nenhum comentário: