quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Site Avaaz retira petição em favor de Silas Malafaia: ‘Que Vergonha!’ diz o pastor

O site internacional Avaaz, de abaixo-assinados, retirou nesta segunda-feira a petição pela “não” cassação do registro de psicólogo do pastor Silas Malafaia e causou sua ira e indignação.

A petição havia sido uma resposta a uma outra petição pela cassação do seu registro de psicólogo, que foi criada por Felipe M., em favor da causa gay.
“O grupo de intolerantes LGBT. Está tentando cassar o registro de psicólogo do pastor Silas Malafaia...***Não vamos permitir que isso aconteça**”, diz a petição em favor do pastor, criada por Ricardo Rocha, da Igreja Nova Jerusalém, Rio Grande do Sul.

A petição contra o pastor afirma que “Tendo em vista que a Psicologia, enquanto ciência da saúde, deve preservar e compreender a identidade dos sujeitos e promover acultura de paz e de respeito aos direitos humanos, nós acreditamos que o Sr. Silas Lima Malafaia (CRP/RJ 24.678), por ter apresentado repetidamente comportamentos homofóbicos e que patologizam a homossexualidade, desrespeitando o método científico e a ética profissional, deve ser submetido a inquérito administrativo que impeça sua atuação como psicólogo”, diz a petição.

A petição contra o pastor recolheu até o momento aproximadamente 61 mil assinaturas, enquanto a de pastor Silas Malafaia havia alcançado mais de 65 mil no último domingo.Ambas petições tiveram o objetivo de atingir 200 mil assinaturas para serem entregues à presidente do Conselho Regional de Psicologia.

Em um email, a Avaaz explicou sobre a retirada da petição em favor de Malafaia, dizendo que a organização é "requerida por lei e pela nossa comunidade a apenas promover campanhas que visam a nossa missão.”

“Infelizmente, a maioria dos membros da Avaaz não apoiaram sua petição e, seguindo nossos Termos de Serviço, tivemos que removê-la de nosso site.”

A missão da Avaaz, segundo o site, é “mobilizar pessoas de todos os países para construir uma ponte entre o mundo em que vivemos e o mundo que a maioria das pessoas querem (...).”

“(...) para garantir que os valores e visões da sociedade civil global informem as decisões governamentais que afetam todos nós.”

O pastor Silas Malafaia comentou sobre o email da Avaaz enviado a Ricardo Rocha, questionando a validade da missão da organização e sua parcialidade.“65 mil pessoas que são contra a postura do movimento gay não são as vozes da sociedade? Quer dizer, então, que 55 mil que defendem a causa gay, estes sim, representam a sociedade?” questionou ele, acusando-os de serem a favor da causa LGBT.

O pastor e televangelista divulgou um novo abaixo assinado que já possui mais de 29 mil assinaturas. Para acessar o site da petição clique AQUI.

Fonte:christianpost.

Nenhum comentário: