Um professor da Universidade Florida Atlantic, nos EUA, fez seus alunos escreverem o nome de Jesus num pedaço de papel, para depois pisarem nele. Essa atitude seria parte de uma “lição de debate”, revelou um estudante que foi suspenso por se recusar a participar do exercício.
“Eu não vou ficar sentado em uma classe e ter meus direitos religiosos profanados,” disse o estudante Ryan Rotela, que é mórmon, ao WPEC.
Rotela explicou que sua turma de Comunicação Intercultural recebeu a instrução para escrever o nome de Jesus em um pedaço de papel e seguida pisar nele. O rapaz se recusou, pegou o papel do chão e colocou-o de volta na mesa.
Segundo informações, o professor Deandre Poole pretendia ensinar aos alunos, por meio desse exercício, a “lição de debate”. Porém, o estudante achou a lição insultuosa e ofensiva. “Eu disse para o professor: Com todo o respeito à sua autoridade como professor, eu não acredito que o que você nos disse para fazer foi apropriado”, revelou. “Eu acredito que foi pouco profissional e eu fiquei profundamente ofendido com o que você me disse para fazer”, completou o jovem.
O aluno foi suspenso pela universidade, que está defendendo o docente. “Como em qualquer lição acadêmica, o exercício foi feito para incentivar os alunos a verem as questões a partir de muitas perspectivas, em relação direta com os objetivos do curso”, disse, à Fox News, Noemi Marin, diretora da universidade.
“Apesar de, por vezes, os temas discutidos poderem ser sensíveis, um ambiente universitário é um espaço para diálogo e debate”, acrescentou a diretora.Lição acadêmica
Pisar no nome de Jesus faz parte de uma lição, que está incluída num livro para a classe “Comunicação Intercultural: Uma Abordagem Contextual Edição 5″. “Peça aos alunos para escreverem o nome de Jesus em letras grandes em um pedaço de papel”, diz uma sinopse para a lição.
“Peça aos alunos para se levantarem e colocarem o papel no chão, na frente deles, com o nome para cima. Peça aos alunos para pensarem sobre isso por um momento. Depois de um breve período de silêncio peça-os para pisarem sobre o papel. A maioria hesitará. Pergunte por que eles não podem pisar no papel. Discuta a importância dos símbolos na cultura”.
Paul Kengor, o diretor executivo do Centro para a Visão e Valores, em Grove City College, disse à Fox News que essa lição é um exemplo direto da sociedade secular que tem como alvo o Cristianismo.
“Estes são os novos discípulos seculares da ‘diversidade’ e ‘tolerância’ – jargões vazios que fazem os liberais e progressistas se sentirem bem, enquanto eles muitas vezes se recusam a tolerar e às vezes até tomar de assalto crenças cristãs tradicionais e conservadoras”, disse Kengor.
Fonte: TCP
“Eu não vou ficar sentado em uma classe e ter meus direitos religiosos profanados,” disse o estudante Ryan Rotela, que é mórmon, ao WPEC.
Rotela explicou que sua turma de Comunicação Intercultural recebeu a instrução para escrever o nome de Jesus em um pedaço de papel e seguida pisar nele. O rapaz se recusou, pegou o papel do chão e colocou-o de volta na mesa.
Segundo informações, o professor Deandre Poole pretendia ensinar aos alunos, por meio desse exercício, a “lição de debate”. Porém, o estudante achou a lição insultuosa e ofensiva. “Eu disse para o professor: Com todo o respeito à sua autoridade como professor, eu não acredito que o que você nos disse para fazer foi apropriado”, revelou. “Eu acredito que foi pouco profissional e eu fiquei profundamente ofendido com o que você me disse para fazer”, completou o jovem.
O aluno foi suspenso pela universidade, que está defendendo o docente. “Como em qualquer lição acadêmica, o exercício foi feito para incentivar os alunos a verem as questões a partir de muitas perspectivas, em relação direta com os objetivos do curso”, disse, à Fox News, Noemi Marin, diretora da universidade.
“Apesar de, por vezes, os temas discutidos poderem ser sensíveis, um ambiente universitário é um espaço para diálogo e debate”, acrescentou a diretora.Lição acadêmica
Pisar no nome de Jesus faz parte de uma lição, que está incluída num livro para a classe “Comunicação Intercultural: Uma Abordagem Contextual Edição 5″. “Peça aos alunos para escreverem o nome de Jesus em letras grandes em um pedaço de papel”, diz uma sinopse para a lição.
“Peça aos alunos para se levantarem e colocarem o papel no chão, na frente deles, com o nome para cima. Peça aos alunos para pensarem sobre isso por um momento. Depois de um breve período de silêncio peça-os para pisarem sobre o papel. A maioria hesitará. Pergunte por que eles não podem pisar no papel. Discuta a importância dos símbolos na cultura”.
Paul Kengor, o diretor executivo do Centro para a Visão e Valores, em Grove City College, disse à Fox News que essa lição é um exemplo direto da sociedade secular que tem como alvo o Cristianismo.
“Estes são os novos discípulos seculares da ‘diversidade’ e ‘tolerância’ – jargões vazios que fazem os liberais e progressistas se sentirem bem, enquanto eles muitas vezes se recusam a tolerar e às vezes até tomar de assalto crenças cristãs tradicionais e conservadoras”, disse Kengor.
Fonte: TCP
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