A matéria determina que as emissoras, sem distinção sejam obrigadas e tocar frevo durante 3 minutos em sua programação. O projeto recebeu emenda da Comissão de Legislação, determinando que cada emissora poderia escolher o horário em que veiculará o Momento do Frevo. O vereador Carlos Gueiros (PTB), da frente evangélica, pediu vistas ao PL e ele será votado em outra oportunidade.
Na ocasião, parlamentares da bancada evangélica se manifestaram, entre eles, Michele Collins que, alegou representar a comunidade evangélica e questionou a “obrigatoriedade” de tocar o frevo, alguns com letras inadequadas e consideradas de duplo sentido, nas rádios evangélicas. “O frevo é um ritmo tocado durante o carnaval e seria muito complicado para as rádios evangélicas executar o ritmo. Vai de encontro aos princípios da igreja” , disse Michele.
A vereadora também ressaltou que o frevo já é reconhecido pela Unesco como Patrimônio Imaterial da Humanidade e, portanto não precisa ser tocado em todas as rádios para ser conhecido mundialmente como importante ritmo da cultura pernambucana.
Com informações do Site da Vereadora Michele Collins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário