Entre os convidados estavam os representantes do Conselho Mundial de Igrejas (CMI), do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), da Confissão Luterana no Brasil e do Movimento Nacional de Direitos Humanos, entre outras entidades.
A Conic já se pronunciou pedindo a saída de Feliciano da CDHM e não aceitando como legítima as eleições internas que colocaram o parlamentar evangélico no comando da comissão.
O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) narrou algumas partes da reunião, incluindo a fala do pastor Walter Altman, do Conic, que falou sobre o ecumenismo, sobre o papel das igrejas (católicas e evangélicas tradicionais) contra a ditadura no Brasil e ainda apresentou um relatório sobre a morte de latino-americanos.
Altman também fez críticas aos grupos considerados “fundamentalistas” dizendo que estes religiosos deturpam as mensagens da Bíblia. “O fundamentalismo é de fato preocupante, não só no cristianismo. E ele é uma deturpação das mensagens dos livros sagrados”, segundo escreveu o deputado Wyllys em seu Twitter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário