domingo, 5 de maio de 2013

Católicos fazem manifestação em apoio a padre excomungado

Cerca de 300 católicos fizeram uma manifestação no centro de Bauru, interior de São Paulo, na manhã deste sábado, a favor do Padre Beto, excomungado pela Diocese de Bauru após defender amor entre bissexuais.Carregando faixas e lenços brancos, os manifestantes foram até a frente da Catedral. Depois, fizeram uma passeata em um calçadão da cidade.

A excomunhão do padre Roberto Francisco Daniel, conhecido como padre Beto, aconteceu depois que ele apareceu em um vídeo na internet dizendo, entre outras coisas, que pode existir amor em relações bissexuais, que existe fidelidade em relacionamentos extraconjugais contanto que aceitos pelo cônjuge e que mudanças são necessárias na Igreja para a instituição não "cometer o pecado de não saber amar o seu próximo".

O padre foi excomungado na segunda-feira, 29 de abril. Excomungado, um padre não pode mais celebrar cultos considerados divinos, como a missa. No caso do padre Beto, a Diocese iniciará um processo de demissão do estado clerical junto ao Vaticano.

Em entrevista ao GLOBO, na semana passada, o padre Beto defendeu uma discussão teológica com os fiéis e disse que a Igreja "ainda é homofóbica" e "fechada para o mundo de hoje".Fonte: Agência O Globo

Nenhum comentário: