Em virtude da realização do X Seminário LGBT no Congresso Nacional, o Deputado Federal e Pastor Eurico do PSB/PE, recebeu na manhã da terça-feira (14/05) em seu gabinete os Srs. Toninho Lopes – ES (Secretário Geral da Executiva Nacional LGBT do PSB), Luciano - PE (Secretário Nacional Segmento LGBT do PSB) e Laércio Baraldi – SP (Membro da Executiva Paulista do PSB).
A visita foi pedida pelos respectivos representantes do movimento LGBT do PSB, em virtude dos posicionamentos tomados pelo Pastor Eurico na Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, pois segundo eles tais posicionamentos não se coadunam com a ideologia homossexual.
Após ouvir pacientemente os representantes, o Pastor Eurico, fez várias observações, deixando bem claro que é contrário a qualquer tipo de violência contra homossexuais, mas que, no seu direito de cidadão, tem liberdade para concordar ou discordar de tudo que fira seus princípios cristãos dos quais jamais abrirá mão, custe o que custar.
Quanto aos chavões usados por alguns líderes do movimento LGBT no Brasil, tais como: Homofobia e Intolerância Religiosa, afirmou o Deputado, que vai sempre bater de frente, pois os evangélicos não são homofóbicos e nem intolerantes. Respeitamos todos os seres humanos, só não somos obrigados a aceitar que nos criminalizem por algo que não somos.
Os representantes do movimento LGBT agradeceram o diálogo que tiveram e disseram que o PSB não faz quórum com algumas atitudes ativistas do movimento. Pedindo mais oportunidade ao Deputado para outros diálogos. O Pastor Eurico disse que seu gabinete está sempre aberto para receber os segmentos da sociedade dentro da ética e do respeito que deve ser comum a todos os cidadãos.Fonte: Assessoria de Imprensa do Deputado
Nenhum comentário:
Postar um comentário